domingo, 19 de outubro de 2008

Em terras de Sua Majestade


Os adeptos do futebol inglês tiraram ontem a barriga de misérias com a realização de mais uma jornada da Premier League, depois de uma semana de pausa para compromissos internacionais de selecções. Os "big four", o ManU, Chelsea, Liverpool e Arsenal ganharam todos, com mais ou menos dificuldade.

O Chelsea de Luiz Filipe Scolari goleou com facilidade o Middlesbrough, fora, por cinco golos sem resposta. Bosingwa foi titular e Deco regressou depois de uma lesão, entrando na segunda parte. Mais tarde o Arsenal bateu o Everton por 3-1, depois de se encontrar em desvatagem ao intervalo. Nasri, van Persie e Walcott marcaram para os "Gunners". O Liverpool voltou a fazer os seus adeptos sofrer até ao fim, e venceu em Anfield o Wigan por 3-2, depois de ter estado duas vezes em desvantagem. O holandês Dick Kuyt marcou dois golos para os "reds", e o outro foi apontado pelo espanhol Albert Riera, enquanto o egípcio Zaki, melhor marcador da Premier, marcou os golos dos visitantes. Já de madrugada, o ManU goleou o West Bromwich por quatro bolas a zero, com os portugueses em grande destaque; Cristiano Ronaldo marcou o segundo, a passe de Wayne Rooney, e Nani, que entrou na segunda parte, fez a assistência para o terceiro e marcou o quarto.

A classificação é liderada por Chelsea e Liverpool, com 20 pontos, mais quatro que o Arsenal e mais seis que o ManU, que tem menos um jogo. Escolhi este magnífico golo do brasileiro Belletti, do Chelsea, o segundo dos "Blues" contra o Middlesbrough. De encher a vista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto sim, é um golão. Ao pé deste, o livre do Simão não é nada.