terça-feira, 30 de setembro de 2008

Um ano depois


Passa hoje um ano desde a morte do estudante Luís Amorim, da Escola Portuguesa de Macau. O Luís era um jovem de 18 anos, feliz, realizado, cheio de amigos que o queriam bem. Iniciava o 12º ano de escolaridade, fazia planos de continuar os seus estudos em Portugal, compartilhava esses planos com a família e os amigos. No entanto, na fatídica noite de 30 de Setembro de 2007, véspera de feriado, como hoje, o Luís aparecia sem vida junto à ponte Nobre de Carvalho. As autoridades apressaram-se a considerar a hipótese de suicídio, numa investigação que teve tudo menos de clara e profissional. Passado um ano, e depois de incansáveis tentativas dos pais do Luís e da Associação de Pais da EPM em apurar a verdade, permanece uma aura de mistério e incerteza sobre as verdadeiras causas da morte do jovem. Já se sabe, a verdade não vai trazer o Luís de volta, mas trará redenção, um pouco de comforto - se pode haver algum - e sobretudo, será feita justiça. Leia aqui a carta que os pais do Luís fizeram publicar na imprensa em português do território.

8 comentários:

Anónimo disse...

Com este facto podemos ver o tipo de justiça que existe em Macau. Há muito que tinha ouvido falar na vergonha da justiça.

Unknown disse...

creio que a exumacao do corpo do Luis Amorim um anos depois do falecimento apenas podera eventualmente esclarecer que se trata de um homicidio e nao suicidio mas nada em esclarecer quem foi o autor do crime. Outro problema, sera que as autoridades de Macau havera competencia para ordenar a exumacao de um corpo sepultado no "estrangeiro"?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

no mesmo lugar, exactamente um ano depois, ocorre um acidente fatal, sera que...

Unknown disse...

e ainda por cima, o dito acidentado conduzia um carro matricula altamente sugestivo, xx-4444...que conhecidencia

Anónimo disse...

porra que conhecidencia...

Anónimo disse...

Há realmente grandes conhecidências!

Anónimo disse...

de facto parece ser assombracao