terça-feira, 16 de setembro de 2008

TAS iliba Porto


Uma decisão do Tribunal Arbitral de Desporto, a maior instância jurídica do futebol europeu, é arrasadora para o caso Apito Dourado. Num acórdão de 15 de Julho só divulgado agora, o TAS considera que nada fica provado contra o FC Porto ou contra o seu presidente Pinto da Costa. O Benfica e o V. Guimarães têm ainda de pagar 10 mil euros em deslocações dos advogados do clube do Dragão. Resta agora aos senhores que gostam de novelas pedir a Leonor Pinhão que urda mais uma história de terror e conspiração.

56 comentários:

Anónimo disse...

O TAS apenas confirma aquilo que qualquer pessoa inteligente e imparcial sabia: não havia ponta por onde se pudesse pegar nas acusações levadas a cabo por uma espécie de seita sedenta do assassínio desportivo do melhor clube português dos últimos 20 anos e do seu presidente. Agora só resta a esses dementes dizer que o FCP também comprou o TAS.

Anónimo disse...

Eu, demente, considero-me totalmente esclarecido, tendo por base a leitura do anónimo imparcial das 9:58. Percebi que o TAS iliba o Porto! De quê? Acusações de corrupção? Os meus sinceros agradecimentos a si e que estendo ao Leocardo.

Anónimo disse...

Leocardo deixe lá a bola!
Você não percebe nada disso!

Anónimo disse...

O sr. calado às vezes diz muita coisa!! Pareçe que é advogado ..se é deixe que lhe pergunte "acha em consciência Pinto da Costa inicente??? Tenha juízo..

Anónimo disse...

Dido; inocente?

Anónimo disse...

O Blog é seu, e portanto o Sr.publica o que bem entender, e é certo só o visita quem quer..Confesso que até gosto de o visitar, mas por favor quando não tiver assunto para publicar "Fique calado" em vez de ser mais um que á custa do clubismo "cego" só diz asneiras...

Leocardo disse...

Clubismo cego? A quem a carapuça servir... Eu até me estou nas tintas para o Porto, Sporting ou Benfica (o meu clube nem está nos campeonatos nacionais). Só que acho ridículo que a novela de Verão tenha sido protagonizada por um clube que acabou o campeonato em quarto lugar e se acha no direito de participar na Liga dos Campeões. Se ficar provado que o Porto e o seu presidente são corruptos então que sejam punidos, com a descida de divisão, se for preciso. Só que não foram. De resto, o que há de errado com esta notícia? É mentira?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

São os benfiquistas ressabiados, que viram a sua estratégia ir por água abaixo. PORTO SEMPRE!

Anónimo disse...

Não me pareçe que se esteja nas tintas!!Só mão diz "se acha que Pinto da Costa" è o inocente...

Anónimo disse...

Que se saiba " foi Pinto da Costa que fez o filme do apito dourado! Apresentou Carolina salgado como sendo a primeira dama, é um anormal, mal educado, e de inocente não tem nada! Não estou com isto a dizer que Sporting e Benfica ( e outros clubes) não tenham culpas no cartório. Mas desculpar P. da Costa é mesmo de quem é cego....

Leocardo disse...

Mal estava o mundo se cada pessoa que julgássemos ser culpado fosse metido na prisão. Já lá estávamos também, se calhar. Isto, meus senhores, não é sobre quem fez o quê. É sobre o que se consegue provar.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Espero nunca precisar que seja meu advogado!! o que vale é que a oferta (em Macau) é grande...Realmente nem tudo o que pareçe é..mas em casos menos evidentes já foi gente presa! Só que existem 2 justiças a dos "ricos e poderosos" e a dos "pobres" você deve fazer parte dos que defendem os primeiros..J.Pedro

Anónimo disse...

Já agora (e para terminar) quando diz que se fossem presos todos "os que se julgam culpados" estariamos todos lá...Fale por si..

Leocardo disse...

Falo por todos. Imagine que não gostava de si, arranjava uma rameira para escrever um livro a dizer que você fez, desfez, achou e assou. Depois arranjava uns comparsas com jeito para o cinema e até fazia um filme. Chegavam uns senhores à sua casa, levavam meia dúzia de tarecos e chamavam áquilo "prova". Acha que isto é justiça? Pode acontecer a qualquer um, e é por isso que o sistema funciona com base na presunção da inocência, e no factor da prova. Seja rico ou pobre, poderoso ou fraco. Agora o sr. quer por tudo isto em causa para poder festejar os sucessos do seu clube. É por isso que o clubismo é um cancro. Uma coisa muito triste.

Cumprimentos

Leocardo disse...

Já agora (e para terminar), a decisão foi do TAS, o tribunal arbitral de justiça europeu. O Pinto da Costa também lhes arranjou fruta, foi?

Anónimo disse...

quem arranjou a rameira foi o Pinto da costa que a fez 1ª dama do fêcêpê.

está visto que o leocardo é portista.

para alem de engraxador da china.

pobre leocardo, não tens mesmo nada que se aproveite

Anónimo disse...

Eu sei que terá uma experiência de vida muito rica, mas isso de dizer que já estaríamos todos na prisa... O problema é que as leis são feitas por advogados em proveito próprio: fomentam o negócio. O problema do Pintinho - até percebo porque o defende - é que se meteu com uma puta: ontem estava com ele e hoje está com outro. É a lei do putedo. Você sabe do que eu estou a falar!

Anónimo disse...

Se tinha dúvidas, Leocardo, devem estar certamente esclarecidas. Aqui está a prova final de que este blogue (tal como qualquer outro) não se safa dos benfiquistas ressabiados que, como não gostam de mais nada a não ser de futebol, querem que, por todos os meios, alguém lhes restitua a honra perdida. Foram grandes, habituaram-se mal, e agora custa-lhes a aceitar as evidências: o Benfica transformou-se num clube de coitadinhos, e ainda por cima por culpa própria. Basta ler os comentários destes benfiquistazinhos para se perceber porque é que o clube chegou ao miserável estado a que chegou.

De resto, o Leocardo limitou-se a dar uma notícia, não tendo sequer emitido qualquer opinião. Por aqui pode ver o grau de insanidade a que chegaram estes benfiquistas (eu, se fosse benfiquista, tinha vergonha desta gente toda). Tal como deu antes notícias sobre as acusações que iam chovendo sobre Pinto da Costa, mas aí ninguém se queixou. Para eles, todas as notícias, e mesmo opiniões, são válidas, desde que não belisquem o seu querido Benfica e, de preferência, sirvam para enxovalhar Pinto da Costa (eu até percebo, que foi o Pinto da Costa que transformou o Porto naquilo que ele é hoje, tendo roubado um espaço que o Benfica estava habituado a ver como seu). Mande-os queixarem-se ao TAS! Pobres coitados...

Anónimo disse...

Que saiba "nunca lhe disse qual é o meu clube...Mas já agora sou do "SPORTING" como vê enganou-se!Qunato á rameira como chama a "Carolina Salgado" lá sabe..mas foi Pinto da Costa que a foi buscar e a considerou "sua mulher"..pelos visto você sabe quem patrocinou o filme "tem provas"? o Sr fala bem quando está "calado" no que diz respeito a estes assuntos..E para terminar (como disse enganou-se no meu clube (do qual até sou sócio) mas não engana ninguem mesmo não dizendo qual o seu clube...

Anónimo disse...

Meu caro foi a "Rameira" que o ajudou a ir para Espanha antes do mandato de captura...ou Tb não é verdade? Foi coicidência!!!!!e habituado a rameiras está ele, depois dessa foi buscar outra, depos voltou a casar com a mulher "que pos de rastos" e para terminar a casa de "alterne no Porto" dele e do amigo Tb é invensão dos clubes de Lisboa?... Tenha juizo!!

Leocardo disse...

Vou começar a falar mais de futebol. Vai ser muito interessante.

Anónimo disse...

Basta falar de forma isenta e descomprometida para os encarnados lhe caírem em cima. Os resultados falam por si...

Anónimo disse...

Acho bem que começe a falar de futebol..mas vá tirar um curso primeiro "para saber o que diz..

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ql-VMk71yy8

Cumprimentos

Leocardo disse...

Boa sugestão musical. Anónimo das 10:12, quer dizer, um curso de benfiquismo na escolha do orelhas lá em Alverca não é? A propósito, por onde anda o Alverca, esse brilhante modelo de gestão?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

o leocardo demonstra mais uma vez a sua forma isenta e descomprometida de falar de futebol e o facto de nao ter clube e abominar o clubismo.

Leocardo disse...

Obrigado. Ainda bem que entende.

Anónimo disse...

eu acho que já toda a gente entendeu, meu caro.

portanto nao vale a pena mais hipocrisia da sua parte nos seus posts quando fala de futebol.
admita o seu portismo da mesma forma como admite o seu sinismo.

Anónimo disse...

Não entendem é nada. Não entendem que falar descomprometidamente não é dizer sempre bem do Benfica e mal dos outros; não entendem que qualquer pessoa que não seja benfiquista tem motivos de sobra para gozar com o Benfica e com os seus psicóticos adeptos; não entendem que estão sempre a perder porque jogam pior; não entendem que um clube que ganhou duas taças europeias em anos consecutivos não precisa de corromper ninguém num triste campeonato sem adversário à altura; não entendem sequer quão ridículos são pela forma como expõem a sua psicose (para eles, a Carolina era uma espécie de heroína-escritora, recebida em apoteose lá pelas bandas da Luz numa sessão de autógrafos, porque tinha tramado o Pinto da Costa; afinal não tramou coisíssima nenhuma com as suas mentiras e agora bradam que é uma rameira - que, aliás, sempre foi, e da pior estirpe - mas só se lembram disso agora quando a rameira já não lhes serve os propósitos). Não admira que o país vá de mal a pior. Afinal, estes benfiquistas mentecaptos são, segundo dizem, a maioria (6 milhões ou lá o que é), e não há ninguém que os dê como incapazes de exercer o direito cívico do voto. Depois, como é que não há-de Portugal ser governado por idiotas?

Leocardo disse...

Aplausos de pé ao último comentário. Mas não me entendam mal; para mim são tão bons alguns benfiquistas, portistas e sportinguistas, como são maus outros dos mesmos. Cumprimentos.

Anónimo disse...

pois è

pinto da costa para primeiro ministro, já.

seria a soluçao para todos os problemas nacionais.

um berlusconi a portuguesa.

e já agora o alberto joao para presidente, o guarda abel para ministro da defesa e o madureira "super dragao" para ministro dos negocios estrangeiros.

Anónimo disse...

E que tal aquele adepto benfiquista vestido de diabo para Ministro da Cultura? Ou o Vale e Azevedo para ministro das finanças? Ou o Vilarinho para ministro da Agricultura, com especialidade em vinicultura? Perdido por um, perdido por cem...

Anónimo disse...

Os lampiões são 6 milhões a maioria, a imagem do país como eles dizem e se orgulham tanto (sondagens feitas por eles próprios) por isso é que Portugal é o que é.
Vivem do passado, não produzem.
Orelhas, kadafi dos pneus, como quizerem, para primeiro ministro já.

Anónimo disse...

De qualquer maneira, já não há nada a perder. Eu até era capaz de votar no Kadafi dos Pneus, só para a coisa ficar mais engraçada ainda (ou será desgraçada?). Assim como assim...

Anónimo disse...

Tenha vergonha Caro Leocardo (por quem até tenho uma simpatia, mesmo não o conhecendo! mas faça o que diz o anónimo das 11:24 "e deixe ser hipócrita...

Anónimo disse...

Todos os dias visitava o seu blog (mas desceu mt na minha consideração)
Claro que isso para si não tem importância, mas de todos os comentários aqui lidos o ùnico que lhe assenta como uma luva é o do anónimo das 11:24..(Ou seja deixe de sei cinico e hipocrita e assuma o seu clubismo!!!

Anónimo disse...

O Sr? Aplaude pé o comentário das 11.37, em que o anónimo chama aos adeptos do Benfica de "mentecaptos"e depois diz que não o interpretem mal""? Tenha vergonha! Nem gosto mt de futebol (até sou do Braga cidade onde vivo e nasci..mas são pessoas como "você" que incendeiam o futebol" e por mim nem lhe dou mais fio à estrela pois tenho familiares "Benfiquistas e Portista e "mentecapto me pareçe ser você....e o anónimo das 11:37..Cumprimentos ()porque sou educado)

Anónimo disse...

A única forma de vender a su "banha da cobra" e ter tantas respostas ...è esta!!!!J.Pedro

Leocardo disse...

Anónimo das 6:59, uma coisa disse que se aproveita: pouco me rala que visite ou não. Quanto ao clubismo, não, não vou assumir o que não sou.

Anónimo das 7:11, até o consigo imaginar a espumar da boca quando escreveu o comentário. É tão fanático que quando insultam o seu Benfica é pior que insultassem a sua mãe. Incendiário do futebol? Ou seja, se não sou do Benfica (nem do Porto nem do Sporting, não me canso de repetir) sou mau desportista e incendiário não é? Cresça lá um bocadinho e ganhe juizinho.

Mas depois de profunda meditação (cerca de dez segundos) já percebi o que incomoda os srs: é a imagem do FCP no post não é? Isto é como pôr a cruz à frente do diabo. Vós sois piores que os fanáticos religiosos.

Quanto à questão da corrupção desportiva, tinha muito mais decoro que se preocupassem com outros tipos de corrupção que não fosse a desportiva, ou outros tipos de "injustiça" que grassam pelo país. Talvez assim se vivesse um pouco melhor em Portugal. Se o Pinto da Costa fosse pedófilo em vez de presidente do FCP se calhar já não se ralavam tanto com ele.

Mas estou a pedir muito, porque quando se fala de futebol, a razão abandona logo a sala.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Alguns destes comentários deixam-me de cabelos em pé. Ainda não viram a figura triste que estão aqui a fazer por causa do futebol?

Anónimo disse...

Em resposta ao ultimo anonimo:

Obviamente, nao

Cumprimentos

Anónimo disse...

Se isto fosse na Argentina já andava tudo à facada.

Anónimo disse...

o futebol é paixão e os tripeiros do FCP lá porque agora tem o metro (finalmente) para ir ao futebol pensam que são os maiores,por acaso até tem sido. isto é tudo bricadeira, animem este blog.
não vale a pena "andarem á chapada"
não critiquem o Leocardo senão não há vitinhos para ninguém

Anónimo disse...

O problema dos benfiquistas é o de sempre: acreditam nas promessas malucas dos seus presidentes incompetentes e corruptos, e depois abrem guerra contra os outros quando se lhes descobre a careca (no caso do Vale e Azevedo) ou as orelhas (no caso do actual presidente). Tenho pena é do Eusébio, o único benfiquista verdadeiro.

Anónimo disse...

Caro Leocardo: Em primeiro lugar não insultei a sua familia (por isso tenha cobro na lingua e deixe de parte os meus..Em 2º compre uns òculos pois disse que vivia , nasci e sou do Futebol Clube de Braga e por ùltimo se me imagima a espumar pela boca (deve estar a ver-se ao espelho..Seja HOMEM e respeite que dá uma opinião mas não o insulta...

Anónimo disse...

Sou um mero visitantes de vários blogs (nomeadamente do seu)e não conheço as pessoas)mas acho que o Sr. se tem um blog onde escreve deve respeitar todas as opiniões e a sua resposta ao anónimo das 7:11 é deveres insultuosa (realmente a familia não deve ser para aqui chamada) acho que foi longe demais..È só uma opinião..Cumprimentos. J.Pedro

Anónimo disse...

O Leocardo nao insultou a familia de ninguem. SFF, ganhem juizo...

Leocardo disse...

Simplesmente afirmei que para aquele sr. e para muitos outros (infelizmente) insultar o Benfica é pior que insultar a mãe. Não me referi a nenhuma mãe em particular, mas é a tendência dos comentários aqui expressos, ver fantasmas em toda a parte. É como ver penalties e foras de jogo que não existem, enfim...

Anónimo disse...

Pelos vistos tb não se preocupa com os pedófilos (nem com o processo da "Casa Pia" não me lembro de ter referido a choruda indeminização a Paulo Pedroso (ou porque o acha inocente, ou porque não paga em Portugal os seus impostos para estas situações ridiculas...para além do mais ou se engana a si ao dizer que não é do F.C.Porto, ou acha que faz dos outros parvos..ou então como já lhe foi dito procure um Psiquiatra!!

Anónimo disse...

Volto a dizer-lhe "SOU DO FUTEBOL CLUBE DO BRAGA"..

Leocardo disse...

Primeiro não conheço nenhum Futebol Clube do Braga, deve ser filial do Sporting Clube do Porto.

Ao anónimo das 9:16, eu falo do que quiser, e não, não pago nem nunca paguei um centavo de impostos em Portugal. Satisfeito?

Anónimo disse...

Se não paga "impostos em Portugal" esteja calado,, mas se calhar tem dupla nacionalidade..o que lhe deve dar muito geito!!!

Leocardo disse...

O geito é irmão do guito e primo do pito.

Anónimo disse...

Ó Leocardo, quando falar de futebol feche os comentários e obrigue estes tresloucados benfiquistas a ir espumar para outro lado. Até a estupidez devia ter limites.

Anónimo disse...

Palermice...

Anónimo disse...

Isto ainda é pior que os comentários no Record. Admiro a coragem do Leocardo por ainda responder.