quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Algo está podre no reino de Portugal


Três minutos finais fatídicos bastaram para que Portugal averbasse a primeira derrota na fase de qualificação para o mundial de 2010, e logo em casa, contra a Dinamarca. Portugal marcou na primeira parte por Nani, e vinha fazendo uma exibição sofrível até ao golo do empate dos dinamarqueses, que chegou a seis minutos do fim, por Bendtner. A selecção das quinas passou a jogar sobre brasas, mas ainda se adiantou no marcador dois minuos depois por Deco, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta sobre Nuno Gomes. A Dinamarca não baixou os braços e igualou a um minuto do fim por Poulsen, na sequência de um canto em que Quim saíu mal dos postes. Já nos descontos, os escandinavos que já se satisfaziam com o empate, receberam um brinde da defensiva portuguesa: Jensen remata e a bola bate em Pepe, e trai Quim. Estava feito o 3-2 em Alvalade.

Com este resultado Portugal desceu para o 4º lugar do Grupo 1, uma vez que a Suécia cumpriu e venceu a Hungria em casa por 2-1, enquanto a Albânia venceu Malta sem dificuldades (3-0) e lidera o grupo (!). Nos restantes encontros destaque para a goleada da Inglaterra em Zagreb contra a Croácia, por 4-1, com hat-trick do jovem avançado do Arsenal Theo Walcott, de apenas 19 anos. Os campeões mundiais, a Itália, venceram por 2-0 a Geórgia, enquanto os campeões europeus, a Espanha, goleavam a Armenia por 4-0. A maior goleada deu-se no grupo dos espanhóis, com a Bosnia-Herzegovina a esmagar a Estónia por sete golos sem resposta. Zlatan Muslimovic, avançado do PAOK, clube grego treinado por Fernando Santos, esteve em grande destaque ao apontar quatro golos. A maior surpresa aconteceu na Suíça, com a equipa da casa a ser surpreendida pelo Luxemburgo, por 1-2. Finalmente a França estreou-se a vencer, batendo a Sérvia em casa, por duas bolas a uma.

3 comentários:

Anónimo disse...

O treinador já não é o Scolari e até jogou o Dani...
Não percebo!

Anónimo disse...

o dinheiro q e' dado ao futebol portugues e' o dobro do dinheiro que o laurentino dias da' a todas as outras modalidades juntas.

fedelhos deveriam levar umas nalgadas. Para isto mais vale ser so' portugueses, como veem a seleccao para fazer vergonhas destas nao precisa de naturalizados.

Aqui em macau a mesma m e r d a
da-se 10 milhoes aos medalhas de ouros (acho muito bem) mas todas as modalidades de macau (sim, meus amigos, todas) tem problemas de espaco, instalacoes, deslocacoes, materiais, equipamentos, falta de apoio a todos os niveis para desenvolvimento das modalidades e o IDM como sempre assobia pro lado.

Anónimo disse...

Não estão bem com nada! Tb não foi este que tirou o Victor Baía!! Se fosse a Scolari revelava o "porque" já que o Valentão do Baía..só fala nas costas!!!