domingo, 28 de setembro de 2008

Funcionários saem à rua


Cerca de 600 trabalhadores da função pública marcharam hoje da sede da ATFPM até ao palácio, onde entregaram uma petição onde deixam claras as suas reivindicações. Um número abaixo das expectativas (tinham sido preparadas 2000 máscaras), mas segundo o presidente da ATFPM, José Pereira Coutinho, uma adesão satisfatória. Os FP querem mais aumentos, a revisão das carreiras, e a readmissão de dois professores cujos contratos não foram renovados pela Direcção dos Serviços de Educação. Os protestos soaram mais alto à passagem pela sede da DSE, mas a demonstração foi pacífica e sem incidentes. José Pereira Coutinho considera que a administração tem retaliado contra os FP que estejam em desacordo com as suas políticas, e alega que o site da ATFPM "foi sabotado". Saiba mais aqui e aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pereira Coutinho tem toda a razão. Os funcionários públicos estão a ser cada vez mais pressionados para se manterem caladinhos e contentes, se não quiserem ter problemas. O caso dos dois professores, tão eficientes como qualquer outro, mas que abriram a boca e fizeram algumas críticas, não vendo por isso os seus contratos renovados, é sintomático. Macau tem cada vez mais um estilo muito "mainland".

Anónimo disse...

Faz lembrar a ditadura de salazar

Anónimo disse...

Por acaso, já que alguém comparou com Portugal, não é preciso recuar até Salazar. Basta lembrarmo-nos dos métodos de Sócrates.

Anónimo disse...

este deve ser o vitinho

Anónimo disse...

apoiado chefe!