terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tailândia sem aeroporto


O aeroporto internacional de Bangkok permanecerá fechado pelo menos até 15 de Dezembro devido ao bloqueio dos grupos anti-governo, disse Serirat Prasutanond, dirigente máximo dos Aeroportos da Tailândia. Segundo este responsável "os protestos estão a causar sérios prejuízos ao país", pelo que a comunicação aérea com o exterior será reatada o mais brevemente possível. Vários aviões fretados e mesmo de carga têm retirado os milhares de turistas ocidentais que se encontram na Tailândia, e as embaixadas têm andado em roda viva. Entretanto o rei Bhumibol Adulyadej não comentou a crise no país num discurso de poucas palavras que fez numa parada militar. O monarca tinha no ano passado feito um pequeno discurso onde apelava à união entre os partidos.

2 comentários:

ANTONIO CAMBETA disse...

Segundo as últimas notícias o aeroporto de Bangkok reabriu e ontem mesmos recomeçaram os vôos de carga, a normalidade nos vòos aéreos está prevista para dia 5 do corrente mês.
Eu estou espectante, pois desejo regressar a Macau dia 20.

Um abraço amigo

Anónimo disse...

Confirmo o que disse António Cambeta. Não que eu esteja na Tailândia, mas uma agência de viagens online já me enviou um email a confirmar que os aeroportos já estão abertos.