quinta-feira, 20 de setembro de 2012

As barbas do profeta e a mulher de Jesus


A religião e os seus divertidos intérpretes estão aí outra vez a dar o brado. Agora um jornal satírico francês, o Charlie Hebdo (desconhecido até ontem) decidiu publicar mais uma leva de cartoons do profeta Maomé, o Jesus dos muçulmanos. Alguns dos desenhos incluem um Maomé completamente nu. Deve ser alguma moda outono-inverno deste ano, chatear os maometanos. Há alguns dias foi a polémica do "filme" (entre parentesis porque é um insulto aos filmes) sobre o profeta, "Innocence of Muslims", agora são os desenhos num jornaleco francês qualquer. Achei engraçado que o editor deste mesmo jornal aparecesse na imprensa a exibir a capa, onde insultava directamente o profeta barbudo, como se isto fosse uma obra muito pia e santa. Das duas uma: ou está a procura de publicidade, ou tem tendências suicidas. O resultado foi o que se esperava. A França colocou todas a suas embaixadas e consulados nos países islâmicos em alerta, e garantiu protecção (o quê???) aos autores do insulto. Parece que esta moda de insultar o Islão, iniciada em 2005 (curiosamente também em Setembro) pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten tornou-se numa espécie de novo desporto radical. É assim como besuntar-se de mel e entrar numa floresta cheia de ursos famintos, ou fazer golpes nos dedos e entrar num tanque de tubarões. Olha, pode ser que tenham o que merecem.

Do lado dos "tolerantes" cristãos há uma notícia que mereece destaque: segundo um papiro do século IV, Jesus teria sido casado, e com uma mulher, imagine-se! Que blasfémia...Jesus Cristo, o profeta judeu dos católicos casado com uma mulher. Que nojo. Ora, achei piada que na última página do JTM se tenha dito que esta descoberta "pode mudar a Igreja Católica". Meus meninos, nada muda os dogmas da IC. Quer dizer, já se disse que Jesus teve filhos, que fumava marijuana ou que não tinha testículos, mas agora, será que os idólatras cristãos apoiariam uma eventual mulher de Cristo? Quer dizer, se ainda fosse o S. Pedro, o S. Paulo ou o Santo António, ainda vá lá, mas agora uma mulher que não seja a virgem (!) mãe de Jesus, nem pensar. É claro que os cristãos em todo o mundo não vão sair à rua e partir tudo, como os muçulmanos do Paquistão ou do Afeganistão, mas apenas porque os estados de direito em que estão integrados não lhes permite tal ousadia! Fosse isto há 400 anos, nos tempos da inquisição, e qualquer desgraçado que insinuasse que Jesus fosse casado era queimado na fogueira. Se Jesus fosse vivo hoje e aparecesse por aí num BMW descapotável, num fato D&G, com Rayban's caros, brinco de diamante e a falar no último modelo do iPhone, era mandado de volta à cruz de onde nunca devia ter saído. O Cristo a sério é o Cristo ensaguentado, perfurado, martirizado e sofredor. Qual mulher, qual carapuça.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apenas gostaria de deixar um pequeno esclarecimento, visto que o Charlie Hebdo não é propriamente um jornaleco que ninguém conhece...

http://en.wikipedia.org/wiki/Charlie_Hebdo

A wikipedia vale o que vale, mas serve o propósito de dar um ponto de partida aos mais curiosos. Curioso também é o facto de eles insultarem tudo e todos, mas serem sempre os suspeitos do costume a partir para a violência!

Como disse o editor no jornal, primeiro tentam impedi-los de publicar imagens ofensivas ao Islão na capa do jornal, agora já nem podem publicar no interior para os seus leitores. O que virá a seguir?

Anónimo disse...

Santa ignorância!
O Jornal foi fundado em 69 e conta com 150 mil cópias de tiragem; para além das assinaturas online....

Este foi o segundo atentado este ano.

Leocardo disse...

Isto depois de uma leitura na Wikipedia, até eu sei. Mas não conhecia, francamente, e duvido que o último anónimo seja um assinante ou sequer um leitor frequente.

Cumprimentos.