segunda-feira, 26 de maio de 2008

Música no coração, males de fígado


1) Os bilhetes para o musical The Sound of Music (Música no Coração, no seu título português) já estão, como não podia deixar de ser, esgotados. Não vou por várias razões: 1) já vi o filme centenas de vezes 2) não consegui encontrar ninguém interessado em vir comigo e 3) não sei se vou cá estar entre 13 e 21 de Agosto, altura em que o musical sobe ao palco do Centro Cultural. Em todo o caso, os habituais papa-bilhetes ocorreram ontem em massa às bilheteiras da Kong Seng, deixando, em muitos casos, pessoas que querem ir ver o espectáculo...sem bilhete. Nem o limite de dez bilhetes por pessoa (dez? porque não dois?) parece inibir quem quer fazer da cultura um negócio. Como nem faço questão de ir desta vez, poupo em mais uns males de fígado que estas situações me provocam.

2) Deve ter sido coincidência que a edição de hoje do Hoje Macau tenha trazido na sua secção "O Hoje recomenda" (quem escreve aqueles textos?) o Cemitério de S. Miguel, quando ainda ontem deixei aqui algumas fotografias daquele cemitério cristão de Macau. Coincidência ou não, a verdade é que ali está muita da História do território, bem como belíssimas obras de arte, que merecem ser fotografadas, desenhadas ou pintadas. No entanto tirar fotografias a um cemitério não colhe muito bem junto dos mais conservadores, especialmente do tipo religioso. Mas é preciso não esquecer a máxima: o preconceito é o maior inimigo da arte.

9 comentários:

Gotícula disse...

Gostei das fotos do cemitério, no tempo da minha juventude passava lá muitas vezes para apreciar as campas para além de ´visitar´ alguns amigos e familiares.
Uma sugestão para Leocardo Filmes, que tal uma das bancadas de um dos mercados, tipo as bancadas dos peixes vivos, rãs etc...

Anónimo disse...

É bem verdade que o cemitério S. Miguel nos "fala" da História do território, merecendo ser fotografado e observado com atenção e sem preconceitos.
Reparei, no entanto, que as suas fotos apenas nos revelam um lado do muito que por lá se pode observar. São os contrastes que lá podemos ver que mais nos falam de Macau... na minha modesta opinião, é claro.

C disse...

Edelweiss, Edelweiss
Every morning you greet me
Small and white, clean and bright
You look happy to meet me

Blossom of snow may you bloom and grow
Bloom and grow forever

Edelweiss, Edelweiss
BLESS MY HOMELAND FOREVER

Anónimo disse...

VRC, a Ketamina é lixada, n'é?

Anónimo disse...

vitinho, não sei o que estás a tomar...mas aconselho a pelo menos reduzir a metade da dose!

Anónimo disse...

crazy, crazy...la la la
when will you consult a psychiatrist?
when will you die...la la la my vitinho?

Anónimo disse...

espionagem jornalistíca talvez...

amigo vitorio cardoso rosario disse...

o maior interrese neste blog, não consiste no conteúdo do Leocardo, mas sim nos comentários cada mais cómico e desnexado do vitório....

Leocardo disse...

Creio que esteja a falar por si, não?