sexta-feira, 16 de maio de 2008

Leituras



- Destaque esta semana para a entrevista do advogado João Miguel Barros ao Hoje Macau, em que o causídico considera que o CCAC, que como se sabe começou a incomodar bastante a partir do momento em que decidiu chatear o pessoal que tem rios de dinheiro para pagar um bom advogado, "paira como uma sombra sobre Macau".

- Carlos Morais José fala esta semana do novo curso de Filosofia na UMAC, em A Contradição.

- Ainda no Hoje Macau leia a entrevista com Álvaro Rodrigues, o simpático advogado cabo-verdiano que chegou a Macau há 18 anos, e que fez do território a sua casa.

- Recomendo a leitura do excelente artigo de Nuno Lima Bastos esta semana no JTM, intitulado A Vontade da Maioria.

- Saiba o que pensam os linguistas e outras personalidades do território e não só sobre o acordo ortográfico. Um excelente trabalho do JTM, com ligações aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Saiba também o que pensam Carlos Morais José e o Prof. Roberval T. Silva.

- No Ponto Final destaque para a entrevista com Manuel Apolinário, ex-inspector da Inspecção de Jogos, que nos dá mais uma luzes sobre o que foram os momentos dramáticos vividos no combate ao crime organizado, nos tempos da administração portuguesa.

- José Miguel Encarnação assina mais uma das suas excelentes crónicas esta semana na edição d'O Clarim. Basta!

Bom fim-de-semana!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre o chamado acordo ortográfico, convém reter como um tema tão polémico e fraturante passou que nem ginja na votação na Assembleia da República, o que dá bem conta do modo como os cidadãos (não) estão a ser representados pelos deputados eleitos.

As quatro rejeições isoladas e as tímidas abstenções não conseguiram disfarçar os deputados que preferiram levantar-se e abandonar o hemiciclo na hora de votar.

Quanto ao assunto em si mesmo, o Parlamento mais não fez do que aprovar um vergonhoso acordo comercial: uma autorização para importarmos a nossa língua...