terça-feira, 3 de outubro de 2017

Herman? Quem? Ah...aquele que trabalha com a Maria Vieira? Já sei!



Lembram-se da Maria Vieria? Sim,é aquela diminuta personagem secundária que apareceu nas séries "Humor de Perdição", "Casino Royal" e nos especiais de fim de ano em 1991 e 1992. A questão é: alguém saberia da existência da Maria Vieira se não fosse pelo Herman? Ora bem, agora o marido da actriz, que como toda a gente com o mínimo de bom senso sabe, usurpou a conta da mulher do Facebook, vai cuspir no prato onde anda a comer há anos. Sim, o "escritor" Fernando Duarte da Rocha não tem outro emprego há mais de 30 anos que não o de "marido da Maria Vieira" (e mesmo assim casaram apenas em 2011). Depois de pelo menos três anos de verborreia debitada na sua página, Herman deu finalmente um toque:


"Não tem mais que 50 palavras no seu vocabulário". Facto. E quando tem mais do que isso, é quando recita os textos que lhe dão para decorar - mas alguém tem alguma dúvida quanto a isso? Fernando Duarte Rocha tem resistido a contra-atacar a pessoa que praticamente lhe pôs comida na mesa durante anos, mas como é má rês, não resistiu:


Este Oliveira da Figueira, não o personagem dos livros do Tintin, mas um cobarde "espalha brasas" que se socorre de um perfil falso para vomitar alarvidades nas redes sociais (se calhar tem amor ao emprego, ou isso) provoca o Fernandinho com as declarações do Herman, e este responde com uma putativa "decadência" do humorista, que como se sabe tem um programa no horário "prime time" do canal público, e ainda recentemente obteve um enorme sucesso com a sua conta no Instagram, que tem milhares de seguidores. E não se ficou por aqui, o biltre:


"O Herman sempre teve outros que lhe escreviam os textos que ele decorava e interpretava", diz a Marta Sofia Pereira sobre a pessoa que revolucionou o humor em Portugal nos anos 80 com o "Tal Canal", uma programa de humor completamente da sua autoria. Um minuto do "Tal Canal" neutraliza por completo a carreira inteira da Maria Vieira. Mas esta "picadora" não é completamente inocente:


Pois. É da clique do Mário Machado, do grupo de novos amiguinhos da "Maria Vieira". Gente "educada, civilizada e inteligente", como "ela" diz. E para terminar...


...a "liberdade de expressão". O desfasamento chegou ao ponto em que o marido de Maria Vieira afirma que as pessoas precisam de falar dela para "recuperar o seu público". Ah ah ah ah ah ah! Quem ainda acha que isto é uma questão de "liberdade", e de que a Maria Vieira "tem o direito de escrever o que muito bem lhe apatecer", tenho só esta pergunta: então porque é que ela não escreve???


Sem comentários: