terça-feira, 1 de setembro de 2015

O português mais idiota de sempre


Desculpem o choque inicial que esta imagem vos possa ter causado, mas é que para falar deste indivíduo super-divertido fui procurar uma foto onde a sua indumentária lhe fizesse justiça. Como já podem ter percebido, vou-vos falar de um tal Nuno Miguel Oliveira, lembram-se dele?


O tal que tem um ódio visceral à China, aos chineses, e a tudo o que é chinês, mas que ironicamente vive e trabalha na China, no único local do mundo onde poderia arranjar um emprego que não fosse o de cobaia de laboratório ou provador de comida para cão? E que depois diz que "não é, não senhor, e que isto é mal interpretado e está fora de contexto", como nesta imagem em cima, ou ainda....


O tal que diz que "a maior parte dos macaenses são corruptos", e que "nunca seriam nada sem os portugueses", entre outras absurdidades que mais tarde o autor viria a negar - é isto que ele chama de "difamar", que é o que "eu lhe estou a fazer". Ahem, ah! Há uma novinha em folha:


Estes são dois extractos da mesma conversa. Convido-vos a ler, e depois então chegar a uma conclusão sobre a imputabilidade deste indivíduo, que, recordo, é maior de 18 anos de idade. Mas querem uma prova final?


E aqui está: Nuno Miguel Oliveira descobriu ontem que Oliveira Salazar foi eleito "o maior português de sempre" numa eleição organizada pela RTP...


...em 2007. Agora, podemos tirar uma destas duas conclusões: ou estamos perante o maior "lag" informativo da história da "world wide web", ou perante o "o português mais idiota de sempre". Atendendo ao facto de que vivemos numa era em que o mundo fica a saber que Michael Jackson morreu cinco minutos depois dele ter parado de respirar, inclino-me para a segunda tese: Nuno Miguel Oliveira é o português mais idiota de sempre. Confirmação?


Pois foi "importantíssimo de se comentar"...há oito anos. Por acaso o sr. Ricardo Araújo Pereira, funcionário da MEO e activista anti-touradas sem no entanto ter tentado impedir uma única vez que um evento desses se realizasse, comentou neste assunto do Salazar nas páginas da revista VISÄO...há oito anos. E depois levou resposta, sim, na net, e esta é apenas uma das muitas versões da apresentação de factos completamente pífios sobre o ditador de Santa Cona Dão (eles, eu não!)...há oito anos, também. Mas shush! que para o Nuno Miguel Oliveira este é o supremo pão-de-LOOL. Ele que sempre tinha ouvido dizer que Salazar e "o Hitler" (modo como ele se refere a Adolf Hitler) eram "maus", e tanta gente a gostar deles é mais do que ironia: é prova de que afinal o Nuno Miguel Oliveira não é tão estúpido assim, ou não está sozinho no reino da estupidez! Tragicamente até nisto o rapaz se engana.


Este personagem cujo nome lhe fiz o favor de ocultar precisa urgentemente de ir ler um bom livro ou fazer um passeio no campo. Reparem como perante toda a idiotice esplendorosamente evidenciada pelo rei d'aqui e d'além LOOL, este membro do grupo ainda vem com paninhos quentes, e "ai que os historiadores não sei quê". F...-se, isso é tudo medinho de ser expulso daquela selecta colheita de LOOLs e depois não ter nada para fazer? Ó meu caro amigo...

Até porque é possível identificar como se embrenha nestes temas, o Barão de LOOL, nestes temas...de há oito anos. Será este retardado intelectual a mesma pessoa que me manda estas ameaças:


Eu disse "pessoa"? Desculpem, queria dizer "lacrau". Pois, de maneira que depois de ter contactado toda a minha família e amigos conhecidos pedindo-lhes encarecidamente que me pedissem encarecidamente para que eu, encarecidamente parasse de o "atacar" (coitadinho...) vem-me com estas missivas onde faz a festa toda: diz que eu é que o "ameaço", e "ofendo", que "vai-me ignorar", mas que eu não perco pela demora! Na...que ele vai aparecer aí "à frente" de um computador - ainda estou para perceber como é que alguém "se esconde atrás de um computador; não deve ser alguém com aquele porte de gorila enjeitado, como o Nuno Miguel Oliveira...


Sem comentários: