terça-feira, 11 de agosto de 2015

A guarda não dorme


Como se pode depreender pelo "post" anterior, e pela minha actividade na rede social Facebook, decidi no último Domingo cessar a divulgação de uma série de ideias pouco ortodoxas expressas por este indivíduo que vemos em cima na imagem, um tal Nuno Miguel Oliveira, administrador de um grupo nessa mesma rede social que dá pelo nome de "Ponto de Encontro da Malta Lusófona". Depois de um curto período em que o individuo em causa foi reagindo de forma agressiva à exposição que fiz das barbaridades que ia cometendo no tal grupo, eis que no último Domingo vejo-o acenar com uma espécie de "bandeira branca":


Sim senhor, uma peça com uma escrita sofrível, onde se nota que teve a colaboração "de terceiros", como ele costuma dizer, e uma postura que só se pode considerar de humilde para quem não conheça já a "peça". É irónico que comece o seu "esclarecimento" exactamente com "quem me conhece...", ao que eu  acrescentaria logo "...que me compre". Apesar do chorrilho de "inverdades" que debita e da "lata" com que nega a autoria de "posts" de calibre xenófobo e insultuoso, remetendo o choque que qualquer pessoa normal teria ao ler aquilo para "má interpretação", dei-lhe o benefício da dúvida. Fiz mal. Houve quem me tivesse pedido para ignorar esta demonstração de pseudo-arrependimento, nem que fosse apenas pelo desplante do indivíduo em ainda se vir armar em vítima depois de tudo o que ficou tornado público, mas quis ver até onde isto ia - afinal falava-se ali de um "virar de página". Parece que virou, sim, mas enquanto pensava que toda a gente caía na sua esperteza saloia com lágrimas de crocodilo à mistura, ia regressava à página anterior, julgando que assim podia mudar o desfecho da história, e sem que ninguém desse por nada:


Este Robalo Alves era até hoje à tarde membro do grupo em causa, e deu esta entrada na janela principal do mesmo ainda esta manhã. A seguir, e sem que lhe fosse dada qualquer explicação, foi removido, tendo o mesmo acontecido com outros membros, sem que nada o justificasse. A única "razão" que se pode encontrar para explicar este "fenómeno" prende-se com o facto de tanto este como outros anteriormente expulsos serem ao mesmo tempo elementos do grupo, e meus seguidores no Facebook. Isto é normal, e basta falar português e ser de Macau para que exista uma forte possibilidade de acontecer, mas para o Nuno Miguel Oliveira eu tenho "espiões" dentro do grupo, que me enviam imagens e relatórios das suas actividades. Isto só prova que ele tem algo a esconder, e após eu me ter debruçado sobre a pouca-vergonha que é este "Ponto de Encontro da Malta Lusófona"...


...Nuno Miguel Oliveira tornou o grupo "secreto", impedindo assim que alguém o pudesse encontrar através de uma pesquisa no Facebook, limitando as novas entradas a elementos convidados pelos administradores, e mais importante (para os seus nefastos fins) não deixando ninguém de fora poder ver o que se passa no grupo. Nunca me passou pela cabeça que alguém fosse capaz de fazer uma birra destas, ainda mais tendo toda a culpa no cartório, mas o que faria uma pessoa sensata se lhe fosse colocada essa possibilidade? 


Muito simplesmente isto. Quem pertencer ao universo da Lusofonia vai muito possivelmente aceitar um convite para aderir a um grupo com este nome, e julgo que a esmagadora maioria dos quase 4 mil membros (o número diminuiu consideravelmente desde o início desta polémica) não lê as "pérolas" que Nuno Miguel Oliveira lá deixa. E quando este se abstém do papel de pantomineiro-mor...


...entra em acção o seu "padrinho", Miguel Ricardo. Eu deixei este senhor de fora na primeira abordagem que fiz a tema por consideração com pessoas que me pediram para o fazer. Contudo isso não o torna imune,  e como teima em persistir na sua postura cínica e imbecil, não me resta outra escolha. O que vêem aqui em cima são declarações a propósito da notícia de hoje relacionada com uma médica de origem macaense que foi recusada pelos Serviços de Saúde, tendo o caso - de que não estou a par dos contornos - seguida para os tribunais da RAEM. Para este senhor, a quem pouco importa de que nacionalidade é uma médico, mas para adoptar uma criança é fundamental que seja um casal heterossexual (outro encalhado no complexo de Édipo, suponho), qualquer coisa é boa desculpa para mandar umas "bocas" a Macau. Sem dúvida que a qualidade do ar tem tudo a ver com a médica não ter sido aceite pelos SS, claro. Mas o que seria de esperar de alguém que queria a toda a força que eu aceitasse que aquilo que o comediante Ricky Gervais fez a uma mulher norte-americana, e tudo em nome de uma girafa que esta caçou LEGALMENTE, por muito condenável que seja a sua atitude, algo que fiz sempre questão de realçar, quer durante essa acesa troca de ideias, que no próprio artigo. Ou ainda mais recentemente...


...publicou esta imagem como sendo a do gato que esteve na origem da polémica das festas de S. João numa aldeia remota de Trás-os-Montes, que deixou toda a gente com instintos homicidas contra a população do lugarejo, mas sem que ninguém se lembrasse de ir lá resgatar o bichano. Este Miguel Ricardo é um daqueles eco-terroristas da treta, que defende "qualquer meio necessário" desde que não implique qualquer tipo de acção da sua parte, e isso fica bem patente nesta atitude desesperada de quem quer ter a razão do seu lado. No processo, apara todos os golpes de Nuno Miguel Oliveira, manteve-se completamente indiferente aos abusos cometidos pelo último, assim como aos comentários depreciativos que fazia em relação a outros povos e culturas. É mais um daqueles badamecos que acha que o mundo estava muito melhor se todos agissem conforme aquilo que ele acha melhor - e estou aqui a falar de alguém com uma certa idade, note-se. Deve ser da próstata, coitado.


Ui mas vejam que engraçadinhos que eles são, até parecem um casal. Ui, ui, a badocha e o tiozinho, para quem qualquer desculpa serve para falar mal de Macau. O primeiro porque é um estupor, e o segundo porque é um canalha, e não consegue disfarçar. É este par de jóias (e não só) que defende a teoria de que eu "estou f... (isso mesmo) por ter sido expulso", e logo do "blog" (burros e teimosos) da..."liberdade"! Ah! Ora ainda bem que fui, em vez de ter saído, como a maior parte dos membros que alguma vez tiveram a pouca sorte de comunicar com estes dois cretinos, e posso provar (nem preciso de muito tempo) que discordar dos pontos de vista delirantes destes canalhas vale a expulsão do grupo, ou para evitar náuseas, há quem prefira apenas deixá-los a ladrar sozinhos. 

Quanto ao que se vai seguir, é muito simples: há pessoas que estão ao corrente  do que se passa - eu próprio não estava até há cerca de um mês - e entre estes há os que estão na minha lista do Facebook, e os que não estão, mas que se encontram na lista dos outros, pelo que a única forma de ter a certeza que não vou saber o que se passa é fechando o grupo. Enquanto isso não acontece, recomendo a que quem for de Macau não seja cúmplice destes patetas-alegres, e devolvendo a simpatia com que presenteiam quem consideram "portugueses de segunda": não gostam, comam menos. 


Quanto ao Nuninho, só para não se armar em finório, vou divulgar, logo após a publicação deste artigo, mais um ou dois "pães de LOOL" da sua autoria, onde demonstra que é um rapaz sincero, amigo do seu amigo, e mais o raio que o parta. Será assim cada vez que se tentar armar em espertalhão, pelo que recomendo que deixe as pessoas em paz, e veja se ganha finalmente algum tino. Palerma...

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que se passa com o Leocardo?
Tanta raiva...
Qualquer dia tem um processo por difamação. Velerá a pena?

Anónimo disse...

Frustração leva ao insulto e à difamação.