Este indivíduo que vêem na imagem é o maior idiota de que tive o infortúnio de conhecer nos meus 40 anos de vida. A esta hora, depois de ter lido três vezes a primeira frase e alguém lhe ter explicado que o estou a coroar imperador dos idiotas de aquém e além mar, vai começar aos pulinhos de dedo em riste, enquanto balbucia com a boca cheia de broa: "djufamanchon, estrubunhais, xuxixa!!" ("difamação, tribunais, justiça!!", em grunhês. Eu adorava, mas adorava, ó Deus meu, que este pobre de Cristo pegasse em tudo o que tem e me movesse um processo por "difamação", que nem faz ideia do que seja, e por isso tantas vezes entra por essa via, e sem saber - como vou provar mais à frente. Vamos ter "difamação", sim senhor, e muito, muito mais. Acomode-se no seu lugar, caro leitor, que o Bairro do Oriente o fará descer até ao fundo do abismo do cretinismo, um lugar que nunca pensou existir. Venha comigo e verá que isto é um sortido de emoções.
Primeira prova: acidente na ponte. Nuno Miguel Oliveira, o asno, compõe com a caca de galinha que preenche o lugar onde devia estar massa encefálica uma trama tão infantil, mas tão infantil que fariam uma criança de 2 anos exclamar, do alto da sua inocência pueril de quem não consegue guardar um sentimento: "tu tá dói-dói na cabecha?". Agora reparem como tanto neste como nos outros dois casos que vou apresentar os nomes das pessoas que se incomodaram em expor a baba grossa que sai da boca deste palerma estão em cinzento, o que significa que já não pertencem ao grupo em causa. Uns saíram por uma questão de saúde: o ambiente é para lá de séptico - mentalmente falando lá está - enquanto os restantes são pura e simplesmente expulsos pelo jumento, mas sem que antes ele os insulte, enquanto tenta desembrulhar mais este pacote onde se meteu. Depois do utilizador João Covas ter chamado a atenção para o facto de haver uma pessoa sentada no chão, provavelmente vítima de um acidente, razão pela qual a polícia de trânsito se encontra no local, o pateta interpreta isto como um "reforço" da sua patetice inicial: "os motociclistas conduzem mal". e "a polícia não sabe dirigir o trânsito", prova disso é que "está alguém ferido no chão!!". Quando finalmente o utilizador Claudino Neves confirma que de facto se tratou de um acidente e a polícia estava de facto a cumprir (e bem) o seu dever, a bicha enlouqueceu, e agora reparem nisto: ATRIBUI A TUDO O QUE AFIRMOU ANTES O ESTATUTO DE OPINIÃO! IDIOTA! ATRASADO MENTAL (salvo seja, coitados dos que não tiveram sorte)! BURRO! BU-RRO! Aquilo não é "opinião" porra nenhuma pá. É mais uma das tuas palhaçadas que te valem o título de maior idiota da Terra. E depois ainda atira na cara do Claudino que ele se está a impor por "ser agente da polícia", mesmo depois do rapaz já ter dito que não comentava. No fim deixa um discurso rameloso, ranhoso e patético sobre "os donos da razão", e como ser neutro "é uma ideologia", "carne e peixe", "gregos e troianos". O gajo quer mesmo é pau pelo cu acima, este campeão olímpico, mundial e asiático de saltos de cu para a picha - MAS ATENÇÃO! ISTO APENAS NA MINHA OPINIÃO! OHOHOH! Vamos ao segundo caso, este um mimo!
Isto é mais um muro das lamentações, mais uma manta rota de retalhos que me leva a pensar: será que estas pessoas sabem que estão a escrever para outras as lerem? Que são seres humanos com olhos agarrados aos miolos, e que são capazes de os julgar pelo que escrevem? Antes de passar ao ogre da língua portuguesa gostava de chamar a atenção para um comentário feito por uma senhora cuja identidade omiti, que sendo livre de o fazer é um assunto que diz respeito apenas à sua vida privada. Ao partilhá-lo com desconhecidos numa rede social, está a fazê-lo conscientemente, e creio que é sabedora de que estranhos vão lê-lo, e poderão tirar as conclusões que quiserem. Isto tudo para dizer o seguinte: querem manter a vida "privada" privada, façam o favor de não andar a cantarolar aspectos íntimos ou episódios amorosos e afins, ou caso contrário não comecem aos saltinhos feitos chimpanzés se alguém mencionar aquilo que vocês próprios tornaram público! Bardamerda, cambada de idiotas. Deve ser da pinga, f...-se. Nada com a senhora em questão, que se estiver a ler isto vai entender que uso o seu caso para me referir à generalidade. Já agora um abraço. Agora voltemos ao "circo".
Aqui o trissómico resolve pegar na personagem de Pan Nga Koi, ex-líder da seita 14 quilates, e transforma-o numa espécie de Mandela, num "mártir". Convencido que esta teatralidade estúpida lhe garantia mais "louvores", assumindo que seria uma prova de coragem, afirma peremptoriamente que "Pan Nga Koi esteve preso 14 anos SEM PROVAS QUE O INCRIMINASSEM". De seguida larga a lebre do "julgamento politizado" (nããão...a sério?!?!?) e, aqui é que me parte todo, pede "a opinião" dos restantes membros do grupo. O que ele quer com isso é que lhe digam com ele é inteligente, bonito, ousado, polémico, contudo pertinente, um autêntico líder das massas...com van tan, no restaurante do Hotel Sintra. Como não é isso que acontece logo (não falta quem lhe dê corda, mas todos têm os seus limites) entra em "tilt", reafirma que o "dente partido" ficou preso "sem provas", dispara na direcção do Executivo anterior, chama "mulher Panda" e "bobo da corte" à nº 2 desse Executivo, e insinua que a Assembleia Legislativa "é composta por tríades". Se querias "difamação", bucha, aí está ela, mas já lá vamos. Entretanto o Zé Povinho, esse, coitado, "fica com os cheques" - as tais nove mil que toda a gente recebe por ano sem mexer um dedo, incluindo este triste, que não destoa da gratuitidade do esquema, mas ainda fala dos triliões dos tubarões selvagens e esfomeados...ah mas espera lá, pois parece que a badocha quer dizer alguma coisa...
É verdade, ia-me esquecendo! Este indivíduo afirma-se "unha e carne" com o crime organizado, e orgulha-se disso! Dá-lhe um ar "dangeroooous", graur! You go tiger! Vamos lá ver então que "informação privilegiada chegou aqui à sanita.
Este "recorte" é um dos meus predilectos. Começa logo bem, com o bardamerdas a anunciar que "sabe coisas", que lhe foram "assobiadas", seguindo-se uma teoria da conspiração feita em legos, que consistia em "enjaular" o homem, pois "era preciso limpar a casa" pois vinha aí, oh oh oh, esta é que me deixa perplexo, "o outro malandro". Passo a citar: "o C.E. que ia assumir o barco encaixava se mais com a seita actual pelo facto de ter estado no Canada." Fim de citação, seguindo-se o clássico "sabem muito bem do que é que eu estou a falar". Por acaso nunca sei o que é que este idiota está para ali a ladrar, uma vez que é praticamente 100% analfabeto, e aqui muito menos. E que tal sentar o cuzinho no Tribunal, essa instituição que tanto preza, a "casa da justiça", onde "tudo se resolve", se não for "à moda do norte"? Uh, uh, borrava-se tanto que lhe chegava a trampa à nuca e tudo. Entretanto João Monteiro deixa um comentário...perdão, um desabafo, e diga-se em abono da verdade que "tanta ignorância" para este Pica-Pau eléctrico é praticamente "Boas Festas" - eu diria antes "tanta lavagem revolvida no esterco". Antes de vos passar a explicar a pertinência do comentário, note-se a forma desportiva, tolerante e super-simpática com que o bucha recebe...o inspector da Polícia Judiciária.
João Monteiro é inspector da PJ de Macau, e já o era aquando da detenção de Wan Kwok Koi, desconhecendo eu qual o seu envolvimento, se algum, na detenção do líder 14K. Certezas só tenho duas: que João Monteiro esteve por dentro dos acontecimentos que levaram à detenção, com quase toda a certeza deve conhecer todos os elementos envolvidos, e acompanhou mais detalhadamente o processo que levou à condenação de Wan melhor que quase toda a gente. Mas para o rei-momo de Porto Salvo isto são ninharias, pá, é só "alguma coisa" - ele é que sabe tudo. Mais uma vez escuda-se na ameia da "opinião", e Monteiro lembra-o que são afirmações, aquilo que o badochas proferiu, chocantes (são sempre, nem que apenas gramaticalmente), absurdas (duh...), e recomenda-lhe - atenção a isto - QUE LEIA! LOOOOOOOL! Leiam mas é isto! O Pica-Pau, rei dos idiotas, a ler???? Consultar o processo???????????? Ahahahahahahahah! É quase tão irrealizável como pedir-lhe para pensar, quanto mais ler e perceber seja o que for. Mas voltando atrás, este anormalóide começa por tentar baralhar a situação, dando a entender que Monteiro chamou de "ignorantes" a toda a gente. Na verdade toda a gente menos este palerma que não sei se se pode considerar "gente" percebeu que o exclusivo e o monopólio da idiotice estava com ele. Pois, de facto "ser da opinião" que o orgão legislativo é dominado pelas tríades, o Chefe do Executivo é membro de uma delas e o poder judicial "manipula" as suas decisões é obra. Por exemplo, toda a gente sabe que o Pica-Pau é uma mulher presa no corpo de um homem, e que pela calada da noite renova concomitantemente o recorde mundial de sardos pela rabiola acima, e consta ainda dos primeiros dez lugares da maior litrada de nhanha engolida durante um "bukkake" colectivo - na minha opinião, claro. Vocês têm que respeitar as opiniões, então? Aquele último comentário cheio de merda e moscas não diz quase nada a não ser isto: mentir, passar informação errada como sendo válida e oficial, questionar a legitimidade das instituições, insinuar que uma decisão judicial foi "manipulada" e "encomendada", afirmar que recebeu informações sobre o processo quando este ainda decorria nos tribunais facultadas por funcionários públicos, que assim violaram o dever de sigilo, é para esta granda besta "opinião, que deve ser respeitada". Há que dar também um peido na cara deste palhaço pela fantástica mudança de atitude, ao aperceber-se que estava na presença da chibaria (o João que me desculpe, ele só entende mesmo assim, em grunhês), passou da confrontação às beijocas, e ainda diz que o inspector "resolveu a parada", contribuindo com informação muito útil! De que o Pica-Pau é um palerma, por exemplo. Mas espera lá, o que é isto?
Carlos Morais José? Aquele gajo que pensa coisas e escreve livros e tem um jornal e não sei que mais? Abriu a época da caça ao Pica-Pau. E que comentário é este?? Isto não é prova!! Ele ameaçou, apenas!! Era uma opinião!! Temos que respeitar todas as opiniões!! Bem, pronto para o terceiro e último "round", ó LOOLITA?
Isso mesmo! Para o Poppeye é o espinafre, para este é o néctar de LOOL. A julgar pela merda que sai dali, pelo menos assim fica anestesiado e dói menos. E tenho de ver é se paro de fazer estas "bandas desenhadas de fraca qualidade" - já viram que boneco feio para c... que saiu, capaz de assustar as crianças, idosos e cavalos? Vamos lá então ver o que é o Sancho Pança de Pinga andou a tramar desta vez...
Ena pá, "ganda" pinta! Um jornal em Portugal manda umas "bocas" à imprensa de língua portuguesa em Macau, e quem tem o "golden card" da análise da notícia? Pica-Pau, um homem sem papas na língua! De facto, já lhe vi chamarem muitas coisa: pila, c..., bacamarte, tarolo, mastro, júnior, pacheco, sr. feliz...agora "papas" é que nunca. Mas acho que a capacidade de síntese do indivíduo é fenomenal; só naquelas seis linhas consegue produzir mais esterco do que duas dúzias de hipopótamos obesos e subitamente acometidos de disenteria. Começa por dizer que "Carlos Morais passa a vida a insultar portugueses". Acho que este mono piolhoso deve pensar que toda a gente é igual a ele, imbecil 24 horas por dia, 365 dias por ano - é o 7-11 dos idiotas, sendo essa a variante do seu QI (11 a mais alta, quando está a dormir). Uns "passam a vida a ser expulsos de blogues", o que é algo completamente impossível na prática, outros "passam a vida a falar mal dos portugueses" - não comem, não dormem, não mandam o Pica-Pau pó c..., só isto. Mas atenção ao "twist": porque é que CMJ fala mal dos portugueses? Para engraxar o Governo Português! Yupi! Isto era o Governo Português se fosse completamente composto por Nunos Miguéis Oliveiras (ia ser um cheirete durante as reuniões do Conselho de Ministros, livra!), mas perdoemos-lhe o lapso, que é próprio da sua dislexia latente, um eufemismo para a condição mais conhecida por "retardação mental", e falemos finalmente da "difamação". Vou tentar explicar devagarinho para ver se até esta besta do Pica-Pau entende de uma vez só.
Se eu estivesse a explicar isto ao palerma por palavras, logo que eu dissesse "imputar" ele ia dizer a toda a gente que eu lhes estava a chamar nomes à família. Portanto vamos recorrer a um utensílio que se chama "dicionário", que contém todas aquelas palavras que deixam o Pica-Pau deslumbrado, e a repeti-las, mesmo fora de contexto, como "catedrático", ou "barbaridade", e vejamos o que é "imputar".
pelo que temos aqui exposto, vamos ver se não estou enganado. Portanto, se eu fosse o Carlos Morais José e desse importância a passarocos de pirolito atrofiado, podia acusá-lo perfeitamente de me estar a imputar factos que são lesivos do meu bom nome e reputação, e afirma, mesmo sob a forma de suspeita que eu aceito subornos do Governo de uma potência estrangeira para falar mal dos meus compatriotas. Opinião? Não encontro no texto daquele mongolóide essa palavra uma única vez, assim como "acho", "penso", "para mim" ou "a meu ver" - são afirmações, e mais directas que isto é impossível. Directas também são as afirmações que ligam o I Chefe do Executivo da RAEM à "seita regente", as insinuações que os deputados da AL são membros de associações de malfeitores, a sugestão de que o julgamento de Wan Kwok Koi foi manipulado, e apesar da ligeira dissimulação ainda consegue chamar de "bobo da corte" à antiga nº 2 do Governo. Palmas. Seis meses de prisão ou multa até 240 dias? Epá começa mas é a sacar mais gorjetas, porque seis meses à sombra vão-te fazer mal. Vai ser um tal de entrar e sair que até na Ilha da Montanha os universitários vão pensar que têm bacon para o almoço, com o fumo e o cheiro que vai vir de Coloane.
Segue a crítica "pertinente e construtiva" desta besta para os jornalistas em língua portuguesa de Macau em geral, que apelida de "sanguessugas do sistema", que "nunca expõem artigos sensíveis", e a este ponto onde chegando a exposição de temas, partes ou zonas "sensíveis" recordo que é o mesmo indivíduo que uma tara por "línguas no cu". Depois acusa a Tribuna (mais "o outro", que suponho ser o Ponto Final) de "expor fotografias de mulheres semi-nuas para encher o olho ao pessoal". Esta frase tem muito que se lhe diga, pois além da Tribuna, onde mais vi eu "fotos de mulheres semi-nuas"? Hmm....
Mesmo assim prefiro a Tribuna: mais originais, menos ordinários e arrisco-me a adivinhar, têm uma higiene pessoal mais cuidada, também. Mas para "encher o olho", o Picas gosta mesmo é disto:
Ui, que já está o Pica-Pau com o olhinho humedecido, de tão de-li-cio-so. Aposto que uma daquelas murchas, engelhadas e com um aspecto cadavérico é do MIGUEL RICARDO, esse c... de m..., que quando chegar a vez de eu de lhe dar um "alô", até vai ter uma taquicardia. Toca a mudar as pilhas do "pace-maker" e largar o viagra. Aproveita-se e dá-se um descanso à cagueira do pica-pau, que mais parece uma tábua cheia de mexilhões lá agarrados. Engraçado é como Nuno Miguel critica "a falta de conteúdos". Logo ele, mestre na arte do "copy-paste" sem fazer ideia do que lá está escrito, e mandando os outros ler, que "é muito bom", ou "uma grande verdade!!". Ele que deu o nome a um novo grau de classificação da literatura! A sério, vejam só:
Isso mesmo, ali em baixo, o sacrista, e obter mais "inspiração" para a javardice que persiste em sair daquela quinta de piolhos que tem na cachola. Não contente com a primeira demonstração de boçalidade a toda a prova, eis que o profissional de F&B (f... e br...) do Sintra serve uma segunda rodada:
O jornalismo em Macau "prime", assim como se os pais do Nuno Miguel Oliveira fossem "primes" direitos, muita coisa ficava explicada, pronto - ISTO NA MINHA OPINIÃO, AH? TOCA A RESPEITAR A MINHA OPINIÃO! Não acredito é que esta aventesma fosse "transmitir" a sua "crítica construtiva" que consiste em chamar a um director de "vendido", insinuar que outro põe "pin-ups" semi-nuas para "encher chouriços" e que a classe inteira é composta de sanguessugas. A ser verdade que lhes disse isto, já teria duas mossas naquela mona oca e uns ossos faciais fora do sítio. Mas vejam quem se deu ao trabalho de vir aturar esta pêga:
Pois é, o grande João Severino, a referência do jornalismo em Língua Portuguesa de Macau, manda um recado do Olimpo da imprensa até à pocilga do analfabetismo, onde rebola no lodo o chimpanzé anafado e zarolho da lusofonia: Eunuco Sempre-a-meter Olha-a-feia. É assim, meu caro João, para quê atirar pérolas a porcos? O tipo não tem nem uma cabeça que sirva para desentupir a latrina numa redacção, além de - e nunca me canso de referir - não saber escrever, ser machista, bruto, ordinário, ter ar de panilas a atirar (mal) para o machão:
...ISTO É APENAS A MINHA OPINIÃO, NÃO GOSTAM VAZEM AS VISTAS! Em suma, um desperdício de matéria, que nem para desmontar e aproveitar os orgãos serve. Eu ainda tentei, João, Deus sabe que tentei educar esta besta:
... e como pode ver, continua mal escrito. Posto isto reparem na resposta educadíssima da criatura. Do mais fino recorte literário:
"Olha lá pá, pensas que estás aqui há mais tempo tens a anilha mais folgada? Eu já gamo bilhas de gás daquelas dos restaurantes sentando-me em cima delas, filho. Comigo os imigrantes entravam todos no Reino Unido, via Rabo Abrigo". Palhaço, nem sabe o que diz, reles, escroto. E se formos contar as "histórias" a teu respeito, ó encaixe de piças? Chuleco de merda, que nem a proxeneta chega, e ainda se orgulha de usar o avental lá em casa. E que curso é esse que dizes que tens, que não conheço nenhum em que não seja necessário saber ler nem escrever. Não, esse que tiraste de costas e com a boca cheia não conta, ó Maria Augusta. Esqueça este acidente da natureza, que nunca esteve vivo, e nem como cabeça de gado conta. E sabe quem é que dá mesmo mau nome aos portugueses, e quem os chineses não dão cara?
Ai que mauzão....vê lá é se guardas as gorjetas para ver se arranjas pelo menos maneira de ir a Hac-Sá molhar essa panela rota, ó peido de rinoceronte. Tem tino, pá, olha para ti, boca de cagalhão, cabeça de c... . Repare no estilo, meu caro Severino: "onde vão sujam tudo por onde passam, deixam lixo por onde vão (outra vez...), sem educação e porcos da natureza". O rapaz escreve tal e qual o Saramago, não acha? O Saramago agora, entenda-se.
E vejam a justificação desta amoeba, deste invertebrado rastejante, má desculpa para uma póia de rato, quanto mais um homem. Na minha opinião...ah, que se f..., mas alguém abre os olhos, saca de uma sapatilha e esmaga este insecto miserável? Antes do Severino ter dito uma palavra já tinha este vomitado alarvidades em todas as direcções, a insultar tudo e todos, a chamar de vendido a este e sanguessuga aos outros, e a atirar na cara de um mestre...o quê? Nada que o Severino tenha feito chega aos calcanhares das tuas javardices, ó panasca. Calhordas, tintim de doninha, pinguim marreco. E sabes o que mais?
Parece que o Papa se esqueceu dos que não sabem escrever, não pensam, não lêem e só falam merda. Inveja de ti? Do quê, desse imenso LOOL que é a tua vida de chuleco paspalho, que não dá uma para a caixa? E como é que vai a "Oliveira and Cia"? Animal...olhem para esta pouca-vergonha:
Limpavas era a piroca do gajo com a tua boquinha, era ou não era, sua badalhoca? Ai "montavas"? Pelo menos por uma vez não eras só montado...e porque é que não vais agora, ó palhação? Ou será que esses "chineses malvados" QUE TE PAGAM O SALÁRIO não iam passar sem ti? Já agora...
...de repente A Catedral tornou-se no meu local favorito para ir beber um copo ao serão. E para passar por lá todos os dias quando for para casa, pelo sim pelo não. Parece que A Catedral ganhou um cliente e pêras, e não lhes dou um mês até que me promovam a MC de lá. E dá imenso jeito, pois fica logo ali ao lado dos Correios, e posso enfiar um certo traste numa embalagem e mandá-lo via área para o Raikkuparta ou para o Karallokyofoda. E vai com um salpicão espetado na rabeta, para se entreter durante a viagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário