domingo, 1 de abril de 2012

1 de Abril ao Domingo...ora bolas


Hoje é Domingo, dia 1 de Abril. Que sacanice. Cair o 1º de Abril ao Domingo é como cair o Natal ao Domingo. Não se faz. O tradicional Dia das Mentiras, reservado para que possa dizer umas petas sem que se seja chamado de "mentiroso" perde toda a piada. Nada acontece ao Domingo. O p'róprio Telejornal da TDM lá arranjou uma reportagem sobre a desistência do Sporting de Macau do campeonato da 3ª divisão. É isto o melhor que conseguem? Se calhar só a (simpática) malta do Sporting local esteve com disposição para brincar às mentiras num Domingo - e mesmo a reportagem e a entrevista com o treinador Agostinho Caetano é gravada, nem foi hoje propriamente dito. Ao Domingo a imaginação funciona a meio gás.

Há alguns dias pensei em fabricar uma peta que nos vinha mesmo a calhar: o Executivo tinha mudado de ideias e resolvido dar os retroactivos aos funcionários públicos. Mas ao Domingo? Vasculhei as edições electrónicas dos jornais em Portugal, e nada parece ser mentira. "Incêndio está a devastar Parque Natural da Galiza"? "Vitamina D aumenta a esperança de vida"? "Salários penhorados a 50 mil funcionários públicos"? Não me parece que seja mentira. Ou pelo menos não tem piada. Já na blogosfera mais próxima, não faltou imaginação. João Severino, no Pau Para Toda a Obra, noticia que o secretário-geral do PS, António José Seguro, se tinha demitido, regressando o famigerado José Sócrates. O FireHead, jovem macaense radicado em Portugal, anunciou o encerramento do blogue (essa não é muito original...). Seja como for, é triste que nos tenha caído o 1 de Abril ao Domingo. Melhor sorte para o ano.

1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

A Rádio Macau esteve bem - os vinhos, charutos, aguardentes, .......confiscados a Ao Man Leong iam ser vendidos em hasta pública.
E o Herédia alinhou na brincadeira falando sobre a conservação dos vinhos.
Bem tirada!!

E, já agora, pergunto eu que sou abelhudo - onde é que estão essas iguarias??
Mistério.....