segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tudo ao léu, abaixo o véu




França: Interdição do véu entra em vigor. No primeiro dia já há quem desafie a nova lei. Uma mulher entrou hoje num comboio em França com um véu islâmico integral contestando a polémica proibição. As maiores manifestações foram contudo em Londres. (Com vídeo).

19 comentários:

Anónimo disse...

Já quando foi a crise dos "cartoons", foi em Londres que se viu cartazes com autênticas pérolas como "We will destroy Europe". Eu é que devia mandar naquela merda da Inglaterra, que aplicava a esses mascarados todos umas valentes chicotadas à moda do Islão.

Kane disse...

Uma infeliz interpretacao do laicismo. Uma lei manhosa, na linha jacobina da revolucao francesa. France should know better!

Anónimo disse...

Bom bom é a liberdade permitida na Arábia Saudita, no Irão, no Sudão e outros onde a religião da paz impera.

Anónimo disse...

Quando elas viajam,não mostram a cara no aeroporto???Imagina o que é viajar no avião com uma gaja ao lado onde so se ve os olhos????Até pode ser uma bombista suicida

Anónimo disse...

O que eu gostava era que as bombas dos servos de Maomé só apanhassem gajos como o Kane e outros paladinos da liberdade sem fronteiras (liberdade no Ocidente, claro está, que quanto à lei de chicote dos países muçulmanos, esta gente nem pia).

Anónimo disse...

A culpa é dos ocidentais que gostam de meter o nariz onde não são chamados,se respeitassem os costumes dos outros não havia tanta guerra e discussões no mundo,se querem usar BURCA que usem.Não tem nada a ver com isso.Aqui em Lisboa vejo gajas muçulmanas de burca no colombo a fazer compras e ninguem quer saber.

Anónimo disse...

É à custa de idiotas úteis como o das 9:28 que isto vai proliferando. Acha que esta lei representa o ocidente a meter o nariz onde não é chamado. Aguarda-se a qualificação da proibições semelhantes mas em países onde a religião da paz que é o Islão impera.

Anónimo disse...

Não admira que a Europa hoje seja o continente decadente que é. Com europeus destes, que deixam que os outros vão mandar para casa deles e que, em nome dos direitos humanos ou lá o que isso é acham que tudo deve ser permitido às "minorias étnicas", mais vale entregarem essa merda de uma vez por todas e deixarem que a sharia seja lei na Europa. A única esperança é que a França ou a Suíça indiquem o caminho aos outros idiotas.

Anónimo disse...

disparate, a europa está decadente porque não sabe conviver com as outras culturas... eu acho que os europeus nem sabem lidar com a sua própria cultura, quanto mais lidar com a dos outros e determinar o que é violação da liberdade... se elas gostam de usar a burca, então que usem à vontade!! isso só vai criar mais conflito e levar mais muçulmanas a usar a burca, pensando que os europeus estão contra o islão...
até os próprios europeus não lidam bem com a sua cultura: a cultura europeia não tem como uma das bases o cristianismo?? eu não vejo que isso seja salientado (até há cheio de ateus e laicos militantes a advogar o fim desta religião)... a cultura europeia não tem como base a cultura greco-latina?? eu não vejo que haja mt europeus que conheçam as obras de Homero, Virgílio, etc.; a cultura europeia não tem como base o iluminismo?? não vejo mt europeus que conheçam Kant, Descartes, Leibniz, Voltaire, Rosseau e outros... nem dominamos bem a nossa cultura, como podemos julgar a cultura dos outros??

Anónimo disse...

Quem te disse que elas gostam de usar a burka, das 20:21?

Anónimo disse...

Claro, é precisamente a Europa que não sabe conviver com as outras culturas... A Europa está cheia de muçulmanos que não são discriminados por causa da religião (enquanto em alguns países islâmicos as outras religiões são perseguidas); a Europa deixa que toda a gente use a indumentária que bem lhe apetece (enquanto os outros obrigam as mulheres a taparem-se); a Europa deixa construir mesquitas e tudo o resto (os outros não só não deixam como ainda atacam as poucas existentes); na Europa há liberdade de expressão, pode dar-se opinião livremente sobre qualquer religião (os outros condenam à morte quem o fizer).

Vê-se perfeitamente, através destes parcos exemplos, que se há continente que não respeita nada nem ninguém é a Europa... Se não fosses parvo, anónimo das 20:21, querias ser o quê?

Anónimo disse...

Anónimo das 23:54 nunca ouviste falar de " O hábito faz o monge " ? Se elas querem usar a burka ou outra merda qualquer que usem,ninguem tem nada a ver com isso.

Anónimo disse...

ó animal, não é uma questão de querer.


temos sorte que no Ocidente já não se liga merda nenhuma á bíblia, senão cabras traidoras como eu conheço algumas eram apedrejadas á porta da cidade....

ufa....

Anónimo disse...

Se há cabras traidoras é porque há cabrões traidores e cabrões cornudos.

Kane disse...

Veu islamico, t-shirts dos sex pistols, decotes generosos, calcas boca de sino... cd pessoa veste o que quer, ninguem tem nada a ver com isso, o estado nao tem que meter o nariz. Nao querem usar e sao obrigadas? Isso ja e outro problema, desemerdem-se, mas tb nao e propriamente um problema de estado. Digo isto sem simpatia particular pelo Islao... Mas tb n tenho simpatia nenhuma por ditaduras laicas.
E nao sejas energumeno, oh anonimo das 03:36

Anónimo disse...

E eu como europeu não tenho o direito de ter receio de mascarados, que nem sequer tenho a certeza se são gajas? Não sabes por acaso que já houve bombistas suicidas que usaram burkas para se fazerem passar por mulheres? Contra o véu islâmico também não tenho nada, mas a maioria das muçulmanas usa véu sem taparem a cara. Se os gajos que usam as t-shirts dos Sex Pistols também usassem máscara, acho bem que os proibissem. A segurança é um assunto muito importante para mim. Se não é para ti, pega nas mascaradas e vão todos para a Arábia Sodomita.

Anónimo disse...

Os que acham que a proibicao do burka e' meter o nariz nos outros, estes deviam levar com as bombas dos muculmanos. Se gostam de usar o burka que voltem para paises islamicos e deixem o resto do mundo em paz.

Anónimo disse...

Boa ideia,um gajo usa burka e vai assaltar um banco ehehhe

Anónimo disse...

Boa ideia,um gajo usa burka e vai assaltar um banco ehehhe