segunda-feira, 11 de abril de 2011

Porto recordista


Highlights - MyVideo
O FC Porto aumentou para 19 pontos a vantagem sobre o Benfica na Liga ZON Sagres, após vencer em Portimão por três bolas a duas, enquanto os encarnados perdiam na Figueira da Foz frente à Naval por 1-2. Os dragões conseguiram a 14ª vitória consecutiva, e "arriscam-se" a terminar o campeonato sem qualquer derrota, o que aconteceria pela primeira vez na sua história. O recorde de pontos já pertence aos dragões de 2002/2003, com Mourinho (86 em 34 pontos) e pode ser igualado, enquanto o recorde de vantagem sobre o segundo pertence ao Benfica de Jimmy Hagan, em 1972/73, quando terminou com mais 18 pontos que o segundo classificado, o Belenenses.

6 comentários:

Anónimo disse...

CARREGA BENFICA !!!

Anónimo disse...

Tenho uma vaga ideia de que o Porto já ganhou um campeonato com 19 pontos de avanço, o que retiraria o tal recorde do Benfica de 1973. Vou pesquisar.

Leocardo disse...

A maior vantagem pontual de sempre do FC Porto sobre o segundo foi em 1987/88, com quinze pontos sobre o Benfica. Teria sido em 2007/2008 com vinte pontos sobre o Sporting, mas foram retirados seis pontos aos dragões na secretaria na sequência do processo Apito Final. (Ficaram portanto 14 pontos de vantagem).

Cumprimentos

Anónimo disse...

Quem tirou os 6 pontos foi o benfiquista ricardo bosta o tal que suspendeu injustamente hulk e sapunaru por 4 meses no campeonato dos tuneis para dar o campeonato ao seu clube de coração

Anónimo disse...

Já percebi, então, o motivo dos 6 pontos retirados, ao arrepio de todos os tribunais civis: se não puderam evitar o triunfo do Porto, tal era a diferença pontual, conseguiram pelo menos que não ultrapassasse o recorde do Benfica. Espera-se um esforço suplementar este ano para que o Porto não consiga acabar o campeonato sem derrotas.

Anónimo disse...

Este ano também devim tirar no minimo 18 pontos ao fcporto porque segundo os lampioes fanáticos o fcporto ganhou no minimo 6 jogos por corrupcção,ora mas como o fcporto tem 19 pontos de vantagem...