Fui esta tarde ao New Yaohan fazer umas comprinhas e deparei com um "European Food Festival". Uau, alright, camone. Acontece que a tal "european food" é 99% constituída de produtos portugueses: leite Mimosa, sumos Compal, Sumol, azeite, bolachas, enchidos, sopas Knorr, etc. As únicas excepções eram uns raviolis e uns
sugos italianos de tomate que tinham um ar muito americanizado para o meu gosto.
Os produtos tinham uma nota explicativa completamente em chinês, mas como fui sozinho fiquei para saber o que pensam os chineses do Sumol e do Compal. Curiosamente não vi lá amêndoas ou ovos da Páscoa de Portugal, e esse departamento era dominado pelas marcas estrangeiras. (E mesmo as amêndoas que existem são da Ferbar ou da Rio Sul, blergh).
É interessante ainda que agora os nossos amigos
ou mun ian considerem isto produtos "europeus", e não simplesmente "portugueses". Será vergonha? Se calhar é a única forma que têm de impingir a mercadoria à maralha que vai chegando de Hong Kong e na China este fim-de-semana.
PS: Despachem-se que o "Festival" é só até segunda-feira. Podem passar por lá durante este fim-de-semana. É só uma ideia.
5 comentários:
E quanto custa?O dobro ou triplo do preço que se faz em Portugal?
Os Ou mun ia, na sua maioria, são demasiado ocos para compreenderem a diferença dos produtos portugueses dos congéneres europeus. E neste caso, ainda bem que é assim.
AA
Nao sao soh os ou mun ian. Os proprios portugueses andam confusos, agora pensam que sao europeus. Ora, se os proprios acham que o sao, o que eh que os outros hao-de achar?
Os ou mun ian não são burros,sabem o que é bom e que não presta.Eu próprio estou em Portugal e compro muita coisa estrangeira.
È como ir as putas.As putas estrangeiras são melhores.
Enviar um comentário