Portugal perdeu ontem 0-2 para a Suíça em Basileia, naquela que foi a primeira vitória de sempre dos helvéticos no Euro. Luiz Filipe Scolari deixou oito habituais titulares de fora, sendo que apenas o guarda-redes Ricardo e os defesas Pepe e Paulo Ferreira foram repetentes no onze inicial. A selecção das quinas dispôs de inúmeras oportunidades, inclusivé duas bolas no poste, um golo mal anulado a Hélder Postiga e uma grande penalidade não assinalada sobre Nani. Apesar de tudo os suíços foram melhor equipa na segunda parte e marcaram duas vezes pr Hakan Yakin. E quem marca, normalmente ganha. Nada mudou, no entanto, com este resultado. Portugal venceu o Grupo A e vai encontrar nos quartos-de-final a Alemanha, a Áustria ou a Polónia.
Hoje foi feriado nacional na Turquia. Ou se não foi devia ser. Os turcos conseguiram um autêntico milagre e deram a volta a um resultado quando tudo parecia perdido. Jan Koller colocou a Rep. Checa em vantagem na primeira parte, e Jaroslav Plasil ampliou a vantagem aos 64 minutos. Quando parecia mais que certo que os checos iam passar aos quartos, os turcos reduziram através de Arda Turan, a quinze minutos do fim. Os últimos minutos foram verdadeiramente dramáticos. Nihat marcou dois golos, o guardião Volkan foi expulso e Tuncay acabou entre os postes. No fim os checos só se podem queixar de si próprios, enquanto os turcos vão à Áustria defrontar a Croácia nos quartos.
1 comentário:
Como diria o Rui Cardoso, ex-treinador do FCP de Macau e ilustre convidado da TDM como comentador, "realmente... eu acho que...".
Enviar um comentário