quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tochas de papel


Agentes da alfândega em Hong Kong prenderam uma dona de casa de 33 anos que tentava vender tochas olímpicas falsificadas na internet. Os agentes à paisana marcaram um encontro com a mulher na estação de metro de Lam Tim na passada segunda-feira, e encontraram-na na posse de uma das tochas falsas. As restantes foram encontradas no seu apartamento em Sau Mau Ping.

Chiu Yuk-hung, director substituto do Departamento de Protecção da Propriedade Intelectual da Alfândega da RAE vizinha disse que duas das tochas apreendidas eram feitas de metal, e custavam 750 dólares de Hong Kong. As restantes eram feitas de pano e algodão, e custavam 80 dólares. As tochas olímpicas foram uma prenda muito requisitada no dia da mãe, no mês passado.

Este é apenas um de muitos casos de venda de tochas falsas. Apesar de ser a primeira vez que alguém é detido, já foram registados 16 casos de venda de falsificações de produtos oficiais dos Jogos Olímpicos desde 2005. Os falsificadores usam a internet, tornando mais difícil a sua captura. Estas tochas são fáceis de distinguir das originais; pesam menos 600 gramas e não acendem.

Entretanto o actor/cantor de Hong Kong, Andy Lau, vendeu em leilão a sua tocha, essa genuína, por 1.95 milhões de dólares de Hong Kong. O dinheiro reverte a favor das vítimas do sismo de Sichuan.

2 comentários:

Anónimo disse...

afinal nao so clonam o nosso vitinho...afinal tambem as tochas sao clonadas

Anónimo disse...

esta emitação até parece o do vitinho...muito rude