Detesto o clubismo, essa praga que divide amigos e gera discussões fúteis, mas não posso deixar de reparar na situação caótica em que se encontra o FC Porto, o clube português mais representativo dos últimos 20 anos. O lateral Bosingwa já foi vendido ao Chelsea, o médio brasileiro Paulo Assunção desertou para os italianos da Fiorentina, e Quaresma, o melhor jogador dos azuis e brancos, afirmou que quer sair. Entretanto os dragões arriscam-se a uma suspensão de três anos das competições europeias devido ao processo Apito Final, e esperam uma decisão da UEFA na próxima quarta-feira. O técnico Jesualdo Ferreira, em quem o presidente Pinto da Costa deposita uma enorme confiança, está longe do génio de treinadores como Pedroto, Artur Jorge, Bobby Robson ou Mourinho, que passaram pelo clube. Estará à vista o fim do reinado?
5 comentários:
Pois é:)
o Pinto da Costa já não é aquilo que era e o reinado portista começa apresentar a suas brechas e a meter água:)
Finalmente, já não era sem tempo.
Já chega de 25 anos de futebol português dominados por pintinhos, Calheiros, guarda Abel e outra corja do género.
SLB SEMPRE.
Pois é, contraditório, desde que o Salazar caiu da cadeira que nunca mais ninguém defendeu o Benfica como tinha de ser, não é? A igualdade de oportunidades no futebol é uma vergonha, não é? Mas o Porto já perdeu jogadores mais importantes do que estes e conseguiu continuar acima da mediocridade benfiquista. Não alimente tantas esperanças, que é para não ter mais uma grande desilusão.
Meu caro anónimo.
O Porto pode perder ou ganhar este ou aquele jogador que isso não é importante.
O que o Porto está a perder são as qualidades de um presidente, esse sim o grande esteio de todos os sucessos do fêquêpê nestes últimos anos.
Mas a idade não perdoa e já há muitos candidatos ao poleiro ás turras uns cons outros.
Continuem assim, ás turras e a cometerem muitos erros.
A organização do futebol português já não é um vosso feudo, como se viu neste caso do Apito Final.
A vossa hegemonia tem os dias contados.
Saudações benfiquistas
Duas reflexões:
1 - Os jogadores estão a fazer pela vida, não querem perder a Liga dos Campeões.
2 - Gostava que, daqui a uns anos, não viessemos a ter apitos de outras cores, ie, que a vergonha (ou falta dela) não se repetisse.
Caro Leocardo,
Já sei qual é o seu próximo passo
Criar o "maisfuteboldooriente.mo"
A malta não se queixa, porque adoramos comentar a bola!
Enviar um comentário