terça-feira, 28 de outubro de 2014

Premier League - 9ª jornada



Mais uma ronda da Premier League inglesa, a nona, que terminou a vitória do Queen's Park Rangers sobre o Aston Villa por 2-0, e iniciou-se com a visita do campeão Manchester City ao Boleyn Ground, em Londres, onde perdeu por 1-2 com o sensacional West Ham, que ocupa o 4º lugar da tabela. A equipa de Sam Allardyce, o carismático "Fat Sam", chegou a vulgarizar o adversário, que sentiu a falta do organizador Frank Lampard, excluído por lesão. O francês Morgan Almatafino marcou o primeiro dos "hammers" aos 21 minutos, e aos 75 o senegalês Dider Sakho fez o segundo, para dois minutos depois o espanhol David Silva reduzir para os visitantes. Pouca e tarde demais, e assim os londrinos somam a terceira vitória consecutiva, impondo ao City a primeira derrota fora.



No St. Mary's Stadium, mais conhecido por The Dell, o Southampton recebeu e venceu o Stoke City por 1-0, com golo do senegalês Sadio Mané, aos 33 minutos. Uma partida que em teoria seria entre duas equipas da segunda metade da tabela, mas que deixa o Southampton isolado no 2º lugar da liga, aproveitando assim a derrota do City em Londres. A equipa orientada pelo nosso conhecido treinador holandês Ronald Koeman, e onde o defesa português José Fonte é titular indiscutível, começou a temporada com um empate e uma derrota, mas seis vitórias nos sete encontros seguintes (incluíndo um 8-0 na ronda anterior frente ao Sunderland) deixam os "saints" numa situação pouco habitual para os seus pergaminhos, apenas com o Chelsea à sua frente.



O Arsenal, que vinha de cinco empates em oito jornadas aproveitou a fragilidade do Sunderland, derrotado a semana passada por oito golos sem resposta pelo Southampton para ir vencer no Stadium of Light por 2-0, com ambos os golos a serem apontados por Alexis Sanchez, aos 30 e aos 90 minutos. Os "gunners" aproveitaram ainda o empate caseiro sem golos do Liverpool frente ao Hull City para subir ao quinto lugar, a par dos "reds" e ainda do Swansea, que vencia o casa o Leicester por 2-0. No outro jogo realizado no Sábado deu-se o empate a dois golos entre o West Bromwich e o Crystal Palace.



No Domingo a ronda começou com a vitória do Everton por 3-1 no reduto do lanterna-vermelha, o Burnley, que valeu aos "toffees" a entrada no top-10 da tabela, e a seguir o Newcastle foi a White Heart Lane vencer o Tottenham por 2-1, somando a segunda vitória da época, e também consecutiva. O jogo grande desta nona jornada foi em Old Trafford, onde jogaram Manchester United e Chelsea. Didier Drogba marcou para os "blues" aos 35 minutos, mostrando a Mourinho que ainda é uma mais valia nos londrinos, e só nos descontos Robbie Van Persie empatou para os "red devils", que apesar do quarto jogo sem perder continuam num modesto 8º lugar, a dez pontos do líder.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 9 +15 23
2 Southampton 9 +15 19
3 Manchester City 9 +9 17
4 West Ham 9 +5 16
5 Arsenal 9 +4 14
6 Swansea 9 +3 14
7 Liverpool 9 +1 14
8 Manchester United 9 +3 13
9 Everton 9 +2 12
10 Hull City 9 +0 11

Sem comentários: