segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Premier League - 7ª jornada



Mais uma jornada da sempre emocionante Premier League inglesa, com os jogos repartidos entre Sábado e Domingo. E foi no Sábado que o irregular Liverpool entrou em campo, e voltou a estar longe da equipa que na época passada perdeu o título na última ronda, vencendo com dificuldade o West Bromwich Albion na sua casa, em Anfield Road, por duas bolas a uma. O médio Adam Lallana inaugurou o marcador para os da casa mesmo em cima do intervalo, mas um "penalty" convertido por Saido Berardino aos 56 fazia voltar tudo como no início, mas apenas por cinco minutos, tempo que demorou até Jordan Henderson desfazer o empate. Nos restantes jogos da tarde destaque para a primeira vitória do Sunderland, em casa frente ao Stoke City por 3-1, tendo o Hull City saído também vitorioso na recepção ao Crystal Palace, marcando dois golos sem resposta. As partidas Leicester City-Burnley e Swansea-Newcastle terminaram ambas com empates a dois golos. Burnley e Newcastle continuam sem vencer nesta edição da Premier League.



A metade da jornada reservada para Sábado seria concluída em Birmingham, onde o Aston Villa recebeu o campeão Manchester City. A equipa da casa teve um bom início de campeonato, mas somou neste encontro a sua terceira derrota consecutiva perante um City em franco crescendo de forma. Contudo a equipa de Manuel Pellegrini só conseguiu traduzir a sua superioridade em golos nos últimos dez minutos, com Yaya Touré a marcar aos 82, e o argentino Sergio Agüero a confirmar os três pontos seis minutos depois, que valem agora o 2º lugar isolado na classificação, a cinco pontos do líder Chelsea.



Já no Domingo destaque para a segunda vitória consecutiva do Manchester United, algo que por muito estranho que pareça tem sido raro nos últimos tempos. Van Gaal parece estar ainda a formar equipa, e por enquanto valeu o segundo triunfo em casa por 2-1 nos últimos oito dias, e depois do West Ham, a vítima foi desta feita o Everton. Duas das contratações latino-americanas dos "red devils" fizeram as despesas dos golos, com Angel di María a marcar primeiro aos 27 minutos, e depois o colombiano Radamel Falcao aos 62, sete minutos depois do escocês Steven Naismith ter empatado para os visitantes. Esta vitória vale a subida do United ao grupo dos quartos classificados, enquanto os "toffees" vêm fazendo uma primeira parte de época decepcionante, ocupando um modesto 17º lugar, mesmo acima da linha de água.



A sétima ronda tinha o seu prato forte em Stamford Bridge, com Chelsea e Arsenal a disputarem o sempre apetecido "derby" londrino. E não foi ainda desta que Arsene Wenger conseguiu vencer José Mourinho, com os "blues" a derrotarem os "gunners" por dois golos sem resposta, autoria de Eden Hazard, de "penalty" aos 27 minutos, e de Diego Costa aos 78. Foi a primeira derrota do Arsenal na prova, mas os quatro empates obtidos nos restantes seis encontros vão valendo o 8º lugar a nove pontos do seu adversário de hoje, que está confortavelmente instalado na liderança com mais cinco pontos que o Manchester City, e seis que o Southmapton, que vinha fazendo um campeonato sensacional, mas seria travado em White Hart Lane pelo Tottenham, que venceu com um golo solitário do dinamarquês Cristian Eriksen. A jornada concluíu-se com o West Ham-Queen's Park Rangers, também um "derby" londrino, com a vitória por 2-0 da equipa da casa.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 7 19
2 Manchester City 7 14
3 Southampton 7 13
4 Manchester United 7 11
5 Swansea City 7 11
6 Tottenham Hotspur 7 11
7 West Ham United 7 10
8 Arsenal 7 10
9 Liverpool 7 10
10 Aston Villa 7 10

Sem comentários: