segunda-feira, 26 de agosto de 2013

As noites latinas do El Gaúcho


Como os leitores devem saber, não tenho por hábito fazer publicidade a marcas, produtos ou serviços neste espaço, até porque o blogue não precisa disso para se manter. No entanto uma das vanatagens de ser o proprietário, director, editor, redactor, revisor, motorista, porteiro e empregado da limpeza do Bairro do Oriente permite-me falar do que quiser sem precisar de dar satisfações a ninguém. E além disso nada me dá mais prazer do que falar descomprometidamente de algo que de que gosto, que me dê imenso jeito ou que me proporcione momentos de prazer, ou como neste caso um lugar onde passei umas horas divertidas de lazer.

Posto isto, é com enorme prazer que uso este humilde espaço virtual para falar de um novo local de entretenimento do território, que ainda por cima é algo que faltava na noite de Macau, uma lufada de ar fresco. O El Gaúcho Café Latino fica localizado no NAPE, na zona de bares que a comunidade portuguesa conhece por “Docas”, mesmo ao lado do restaurant Fat Siu Lau 3. O empresário responsável pela abertura deste espaço é o incansável Jesus, o argentino mais conhecido da RAEM, e que há um par de anos abriu na Taipa o restaurante El Gaúcho, a sucursal deste novo espaço de que agora falo.

O El Gaúcho Café Latino, como qualquer bar que se preze, serve bebidas alcoólicas e no alcoólicas (para os alérgicos e para os anjinhos), além das tapas, para quem tiver o estômago a dar horas – miminhos que se devoram numa dentada, das quais destaco o queijo marinado com tomate-cereja, servido com pão, os calamares ou as almôndegas de morcela com alheira. Como o nome indica, no El Gaúcho Café Latino ouve-se música latina, da salsa à rumba, passando pelo cha-cha-cha, e com o aliciante de oferecer lições de dança aos seus fregueses, administradas pela nossa conhecida Vanessa Gonzalez, a divertida colombiana que dança com a mesma naturalidade que anda.

Penso que muitos dos leitores já lá foram espreitar, e de facto no Sábado encontrei muitas caras conhecidas, mas para os que ainda não conhecem, garanto que vale mesmo a pena. Para quem quer ficar a saber mais sobre o El Gaúcho Café Latino, pode visitar a página no Facebook, e atestar como se divertem os adeptos do “salero”. Uma novidade que é de saudar, numa terra onde apesar do calor, faltam lugares “calientes”.

Sem comentários: