terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai nos quartos


O Paraguai seguiu para os quartos-de-final do mundial depois de ter vencido o Japão nos pontapés da marca de grande penalidade. Os japoneses mostraram ser um osso duro de roer para os favoritos paraguaios, e aguentaram 120 minutos sem sofrer qualquer golo. O Paraguai não mostrou um futebol convincente, ao nível do que apresentou por exemplo contra Itália e Eslováquia, e voltou a ficar em branco, como já tinha acontecido com a Nova Zelândia. Os japoneses dividiram mesmo as melhores oportunidades de golo com os sul-americanos, e saem sem honra deste mundial, onde chegaram a surpreender num grupo onde eram apontados como últimos, mas passaram à frente de Dinamarca e Camarões. Nas grandes penalidades, apenas o lateral Yuichi Komano falhou, enquanto os paraguaios marcaram todos. Como curiosidade refira-se que o penalty decisivo foi apontado por Oscar Cardozo, que nos habituou a desperdiçar grandes penalidades em Portugal. Uma imagem rara, portanto. O Paraguai joga nos quartos-de-final com o vencedor do jogo Portugal-Espanha, de mais logo. Pela primeira vez em fases finais dos mundiais, há quatro equipas sul-americanas nos quartos-de-final: Uruguai, Argentina, Brasil e Paraguai, e não vai haver qualquer jogo entre elas. Será este o mundial dos latino-americanos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Òh Leocardo
Acho que ao dizer que os "japónicos" saiem sem honra queria dizer o contrário. Chegaram até onde não se pensaria e se tivessem ganho o jogo (nos penaltis ou durante o próprio jogo)não seria injusto. O Paraguai não tem futebol . Valha-nos Deus.
A final não vai ser sul-americana apenas porque vai ser Alemanha - Brasil. E para espanto de muito a Alemanha vai ganhar. Que chatisse?...