quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil a meio-gás vence Coreia do Norte


O Brasil bateu ontem à noite a Coreia do Norte por duas bolas a uma, em jogo do Grupo G do mundial, e já está isolado na liderança. Ao contrário do que seria de esperar, a vitória não foi nada fácil, e os golos não apareceram naturalmente. A Coreia do Norte mostrou-se extremamente voluntariosa e aguerrida, e com uma técnica e táctica que pode vir dar sérios problemas a Portugal na próxima segunda-feira. O Brasil mostrou muito pouco na primeira parte, e o primeiro golo só apareceu aos 55 minutos, num momento de inspiração de Maicon, que rematou forte e cruzado perto da linha de fundo, enganando o guardião norte-coreano Ri Myong-Guk. A Coreia do Norte acusou o golo, e a partir daí só deu Brasil, com o segundo golo a chgar com naturalidade aos 72 minutos, por Elano. A partir daí os coreanos foram-se abaixo, e apenas a desinspiração dos atacantes brasileiros, com destaque para Luis Fabiano, evitou que o resultado se avolumasse. A Coreia do Norte reagiu na parte final do encontro, e chegou mesmo ao golo por intermédio de Ji Yun-Nam. Do lado dos norte-coreanos destaque para a grande exibição de Jong Tae-Se, o tal jogador que disse que ia marcar três golos por jogo. Seria para rir, não tivesse o nº 9 realizado uma excelente exibição: atacava, defendia, fintava, corria e rematava, ignorando o facto do adversário se chamar Brasil. Antes do encontro, durante os hinos, Jong chorava desalmadamente, de emoção. Quem sabe é mais deste espírito patriótico que faz falta aos jogadores da selecção portuguesa.

8 comentários:

Anónimo disse...

A coreia do norte provou ao mundo que no futebol tudo é possivel,nunca pensei que esta coreia do norte pudesse perder só por 1 golo diferença,toda a gente pensava que era goleada pelo pentacampeao mundial mas afinal.Se portugal não jogar como deve ser está tramado com estes norte coreanos

Anónimo disse...

quanto ao facto do Jong chorar desalmadamente durante o hino pelo que vi no google,este jogador chora quase sempre em todos jogos quando toca o hino.Isso é para mostrar ao arrogante do cristiano ronaldo como que deve ser durante o hino,não é como o ronaldo que não canta o hino e baixa a cabeça,e ainda por cima é capitão,é 1 péssimo capitão este ronaldo.

Anónimo disse...

em '66, não fosse o Eusébio, (outro "naturalizado"), tinhamos perdido 3-0 com estes cavalheiros....

Anónimo disse...

outro burro e ignorante que não sabe que em 66 moçambique era Portugal.então e o carlos queirós que nasceu em moçambique é naturalizado?e eu que nasci em Macau em 1956,tenho olhos e cabelos castanhos,sou algum chines por acaso oh anónimo das 20h32???

Anónimo disse...

oh burro,então não sabes que moçambique em 1966 pertencia a Portugal???O carlos queirós que nasceu em Moçambique é algum naturalizado?e eu que nasci em Macau em 1956 sou algum naturalizado,oh palerma?

Anónimo disse...

Em 66 o colonizador Portugal roubou o Eusébio ao submissivo por imposicao, Mocambique. Não fosse esse triste facto histórico e Portugal nunca tinha chegado ao terceiro lugar no mundial de futebol.

Anónimo disse...

oh burro ainda não respondeste a minha pergunta,nasci em macau em 1956,então sou portugues ou chines?responde lá a pergunta por favor e deixa lá de ser burro.

Angolatuguês Portugolano disse...

O anónimo é portuchinês ou chinetuguês? E o Eusébio era moçambituguês ou portuçambicano? E os residentes na África do Sul que estão a apoiar os jogos de Portugal serão sul-afritugueses ou portugafricanos?