quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Dez anos sem Falco


Passam hoje dez anos desde o desaparecimento do cantor austríaco Johann Hölzel, mais conhecido por Falco, famoso pela sua excentricidade. Falco tornou-se conhecido pelo seu primeiro êxito em 1982, "Der Komissar", que se ouvia por todas as discotecas Europa fora. Foi em Abril de 1986 que atingiu fama mundial, ao chegar ao nº 1 do top Billboard dos Estados Unidos com "Rock me Amadeus", o primeiro "number one" em língua alemã nas Américas. Falco encontrou a morte num acidente de viação na República Dominicana, a 6 de Fevereiro de 1998, aos 40 anos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente, um local onde os dez anos de saudades do grande cantor Falco foram lembrados (hoje, 6/02, não vi a TV divulgar NADA sobre ele). Espero que o nosso saudoso ídolo austríaco, onde quer que esteja, saiba que nós, brasileiros - agraciados com os sucessos "Der Komissar" e "Rock me, Amadeus" - tb nos lembramos dele; e não pretendemos esquecê-lo, pois a obra de Falco viverá para sempre! :)

Viva Falco!

Fernando Neeser de Aragão.

Leocardo disse...

Obrigado pelo seu comentário e pelas suas palavras. Eu próprio cresci a ouvir Falco e sem saber uma única palavra de alemão! Sem dúvida que a música tem uma grande força e a morte de Falco foi uma grande perda para essa mesma música.

Anónimo disse...

O Falco era tudo de bom, principalmente onde ele canta DER KOMMISSAR 1982, a boca do cara é muito linda, dá vontade de beijá-lo até o fim dos tempos, o seu jeito insunuante fazia dele um um charme ambulante,não sei porque, mas ele me atrai muito. Com sua voz linda e sua boca sensual. Pena que já está morto. Era um gato e tinha muito talento.Beijos Folco onde você estiver. Sou sua eterna fã.

Anónimo disse...

0 comissário,nao sabia até então de sua morte,Falco era diferente,jeito peculiar,rompeu fronteiras,estilo único. Valeu...Der Kommisar!

Anónimo disse...

A musica de Falco era um balsamo quente, extenuante e altamente gostosa ao ponto de deixar várias garotas da minha epoca e até hoje, com vontade de dançar e muito mais quando toco no meu carro. JUngle Roammer é demais!! Machine Prennt!!Vienna calling!! Que bom que a gente não morre, apenas passa para um local melhor!! Lá irei conhecer o Falco pesoalmente!!

Anónimo disse...

Infelizmente, tenho 13 anos e não cheguei a conhece-lo. Hoje, faltando 2 meses para mais um ano de falta dele, reconheço como tenho "vergonha" da minha "cultura" atual. Falco faz falta. Queria poder nascer antes, pelo menos conhecer um homem, que tanto aprecio porém nunca tive oportunidade de enchergar com os próprios olhos. Assisto vídeos, com o coração apertado, sabendo que sou uma das únicas adolescentes atuais que sentem o mesmo carinho por ele. Pelo menos, com os fãs, ele estará. Sempre.

Anónimo disse...

Olha só anônima de 13, agora 14 anos. No ano de 1980, eu tinha 18 anos, e como muitos, adorava esse cara e sua músicas, e hoje, julho de 2013, tenho um filho com 16 anos, que ja me disse que gostaria de ter nascido antes, porque gosta muito das músicas mais antigas, principalmente anos 70 e 80. Vc não está sozinha!