quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Breves


1) O deputado José Pereira Coutinho pediu à AL a demissão do director dos SAFP, José Chu. O presidente da ATFPM acusa Chu de "grosseira incompetência ao proferir declarações irresponsáveis em vez de admitir os graves problemas e tentar resolve-los da melhor forma". Na origem da ira de Coutinho estará o "mapa Chu", em que o presidente dos SAFP faz comparações entre os vencimentos auferidos entre o sector público e privado na área da segurança e transporte.

2) As autoridades suspeitam de fogo posto em mais um incêndio em Macau, desta vez na Rua Fernão Mendes Pinto, perto da Rotunda Carlos da Maia, mais conhecida por "três candeeiros", em que ficaram queimados mais de 20 motociclos. O incêndio aconteceu por volta das 5 da manhã de ontem, e podia ter tido consequências mais graves, uma vez que cerca de 70 residentes, muitos deles idosos, receberam tratamento hospitalar devido à inalação de fumo.

3) Combater a corrupção eleitoral de modo a ter eleições mais justas é o objectivo do Governo para 2009. Ainda bem que se admite este problema, e não se esconde a cabeça debaixo da areia, mas esta fiscalização tem que ser feita antes, durante e depois do acto eleitoral, e há muito trabalho a fazer. E que tal começar por garantir que os eleitores se deslocam às mesas de voto pelos seus próprios meios?

Sem comentários: