quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Macau Premier League


Os estádios vazios, o futebol de má qualidade e os resultados "esquisitos" poderão passar à história no futebol de Macau. Com o número cada vez maior de investidores no território, a liga profissional do desporto-rei pode ser uma realidade já em 2009, e aparentemente a experiência pode contar de início com seis equipas: quatro já existentes e mais duas apoiadas por empresas privadas.

A notícia foi veiculada pelo Ponto Final na sua edição de hoje, e o presidente da Associação de Futebol de Macau, Chong Kok Veng não desmente. O Instituto de Desporto, através do seu vice-presidente José Tavares, afirma ter conhecimento da situação, e congratula-se que Macau venha finalmente sair da órbita do amadorismo, e entrar na era do profissionalismo.

Também segundo José Tavares esta é uma grande oportunidade para os jovens de Macau conhecerem um novo mundo, completamente diferente daquele a que estão habituados. Os jogadores locais, na sua maioria jovens, serão distribuidos pelas equipas e virão também jogadores de Hong Kong, China e outros locais. Outros responsáveis são unânimes em afirmar que o profissionalismo é mais que bem vindo, e só assim o futebol pode evoluir.

Falou-se ainda da possibilidade dos jogos da eventual liga profissional macaense poderem figurar das apostas desportivas existentes nas 'slots' do território. Hipótese que Chong Kok Veng descartou, pelo menos para já.

Sem comentários: