PEQUIM - O Governo Municipal de Pequim vai construir quatro plantas industriais este ano para reciclar o lixo produzido pela demolição de prédios condenados. Todos os 22 depósitos de lixo da cidade estarão cheios em dois anos, e as plantas visam reduzir o material a ser despejado em 90%.
XANGAI - Aquecimento global e degradação ambiental são as razões apontadas pelos cientistas para a redução em mais de um quarto do número de pássaros em Xangai. Os peritos dizem que a subida das temperaturas tem trazido menos pássaros para Xangai, enquanto a caça e agricultura ilegais ao longo da costa vão destruindo os habitates.
NINGXIA - Um homem entregou-se às autoridades em Yinchuan depois de ter cortado o dedo médio da mão direita do seu sogro. O homem diz que prefere ir para a prisão do que viver todos os dias na casa da família da esposa, onde lhe "mostram o dedo" (!?). Na cultura chinesa é humilhante para um homem viver na casa da família da esposa.
SHAANXI - O governo de Zhouzi confirmou rumores que se vinham espalhando na internet de que um departamento de auditoria baixou a idade de contratação de trabalhadores para 12 anos. O governo explicou que uma das oficiais desse departamento "passou-se da cabeça" e baixou a idade "por razões de fông soi". A oficial foi demitida do seu posto.
ANHUI - Uma escola secundária de Butasi retirou as câmaras de vigilância da casa-de-banho dos rapazes, depois de admitir que foi uma má ideia. As câmaras foram instaladas no dia 25 de Março com o pretexto de que ajudaria a prevenir que os alunos brigassem ou fumassem nos lavabos.
JILIN - Um homem que se suicidou ao causar uma explosão de gás na sua casa danificou 20 outras casas da vizinhança, em Changchun na quinta-feira. Uma nota de suicídio encontrada no corpo do suicida sugeria que danificou uma conduta de gás de modo a causar a explosão.
GUANGDONG - Os residentes permanentes de Zhangmutou, distrito de Dongguan, que provem ter mais de cem anos de idade vão receber um cheque de 100 mil yuan (todos, não cada). A primeira pessoa a beneficiar desta generosa distribuição de dinheiro foi uma centenária de nome Cai Tianxi.
HAINAN - Três irmãos foram presos por terem construído ilegalmente uma casa de 580 metros quadrados, destruíndo 4000 m2 de floresta em Haikou. A construção ilegal vai ser demolida, e os irmãos foram ainda condenados a restituir o local à aparência anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário