terça-feira, 26 de abril de 2011

Tchernobyl foi há 25 anos


Explosão em Tchernobyl aconteceu há 25 anos e provocou fugas de radioatividade equivalentes a 100-500 bombas atómicas como a que foi lançada sobre Hiroshima.

10 comentários:

Anónimo disse...

Leocardo, para quê esta fotografia? Retire-a, por favor.

Leocardo disse...

Porquê? É alguma mentira? Não foi isto que aconteceu? Devemos esconder esta realidade? Aprenda a ser homem, meu amigo, e não um rato.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Rato é você e mal educado. Só uma mente podre tem estas visões.

Anónimo disse...

É preciso chamar rato a alguém só porque pediu para retirar a foto (e até pediu de forma educada!)??

"Aprenda a ser um homem, não um rato"????

Você é que aprenda a ter um pouco mais de educação e respeito ainda por cima por alguém que é visitante desta "sua casa" e nem sequer fez nada para insultá-lo.

Aliás e como é que sabe que o anónimo das 13:56 é um homem??

Anónimo disse...

Quem são estes? A polícia?

Leocardo disse...

Primeiro chegou aí o Diácono Remédios e pediu-me para retirar a fotografia, muito educadamente sem dúvida: "Leocardo, para quê esta fotografia?". Ora bem, o blogue é meu, e não preciso de explicar porquê.

Depois acusa-me de ter uma "mente podre" que "tem estas visões". Visões? Esta é uma fotografia bem real (premiada) que exemplifica os horrores que as vítimas de Tchernobyl e os seus descendentes sofreram e ainda sofrem hoje, 25 anos depois. Seja pelo menos um pouco sensível.

Além disso, pode clicar no texto e dirigir-se a um artigo do Expresso com um vídeo onde existem outras imagens tão fortes quanto esta.

Fico por isso sem perceber o que o chocou. E se lhe chamei um "rato" foi por uma destas duas razões (ou as duas):

1) É um ditadorzinho que se acha no direito de decidir sobre o que devo falar e que fotografias devo publicar,

e/ou

2) Ficou traumatizado e deu um gritinho histérico, e quer que eu apague esta fotografia que qualquer pessoa que escreva "chernobyl" num motor de busca consegue ver.

Um génio, este anónimo das 13:56.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

RETIRAR UMA FOTOGRAFIA VERDADEIRA PORQUE????ISSO NÃO É FOTOMONTAGEM,É UMA FOTO VERDADEIRA.O QUE É VERDADE NÃO É PARA ESCONDER POR MUITO QUE CUSTE A MUITA GENTE,HA MUITO MAIS FOTOS IGUAIS OU PIORES QUE ESTA,É SO IREM AO GOOGLE.PREFIRO MIL VEZES ESTA FOTO DO QUE UMA FOTO DE UMA GAJA BONITA NUA PORQUE ESTA FOTO MOSTRA A VERDADE NUA E CRUA DA HUMANIDADE,FOTO DE GAJA NUA NÃO PRECISO,VEJO TODOS DIAS.PARABÉNS LEOCARDO,POR PORES ESTA FOTO AQUI QUE NÃO CONHECIA.

Anónimo disse...

O anónimo das 13:56 coitado deve ser um gajo muito sensível,o que tem a esta foto??È uma coisa do outro mundo???È preciso mostrar ao mundo nestas fotos para saber quais são os efeitos terriveis da radiações das merdas das centrais nucleares.As centrais nucleares sempre foram sempre um perigo para a humanidade mas muitos países não querem saber.Um dia tem um azar e pronto aparecem fotos assim,e quem se lixa é sempre o povo claro.

Anónimo disse...

O Leocardo devia ter mais cuidado em por estas fotos,este blog é sempre visto por muitas crianças,como o anónimo das 13:56,já sabe que as crianças são muito sensíveis.

Anónimo disse...

O anónimo supracitado é o típico português pidesco. Não sabiam? Ui, há tantos...