sábado, 23 de abril de 2011

Proibido namorar


"Manifestações públicas de afecto por parte dos alunos não são permitidas na Universidade. Serão descontados créditos dos que foram filmados. Aqueles que tirarem fotos de comportamentos inapropriados, serão recompensados". Era isto que se lia num quadro na Universidade Normal de Nanjing, o que causou a preocupação dos estudantes. Alguns consideram que a atitude da escola ao pedir "fotos de comportamentos inapropriados" é uma invasão da sua privacidade.

Um estudante apontou que isto pode levar a que alguns sigam os seus colegas para tentar apanhá-los em falta, criando um elevado clima de suspeição. Outro diz que não se importa com as fotografias, desde que sejam entregues às autoridades da escola e não sejam colocadas na internet.

Outros ainda queixam-se desta nova política da universidade: "Já não somos estudantes de liceu. É absurdo que não possamos demonstrar o nosso afecto em público", disse um dos alunos mais indignados. "Sou um adulto. Os meus pais sabem que tenho namorada, e não tenho nada a esconder. Se quiserem tirar fotografias, que tirem", conluíu outro, mais resignado.

Um elemento da direcção da escola veio dizer que a universidade não aprova que os estudantes andem secretamente a fotografar os outros. O responsável sublinha que a ideia de que os estudantes apresentem fotografias como prova foi da comissão de estudantes. A direcção já retirou a nota do quadro da escola e do seu website.

8 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com este medida desta universidade.Universidade é para estudar e não para foder,querem foder façam em casa.Há que respeitar os outros,muitos estudantes andam aos beijos na universidade para show off.Lembro-me que quando eu estudava na escola portuguesa de macau muitos alunos portugueses andavam a foder nas escadas,era uma pouca vergonha,eu não fazia isso porque apenas fodia as minhas namoradas em minha casa,na escola ou universidade é para estudar.

Anónimo disse...

Cá para mim nem isso fazias em casa...

Anónimo disse...

Fazia fazia,e a tua mãe estavá lá.

Anónimo disse...

Epá, dás beijinhos à tua mamã com essa boquinha suja?? Tsc!

Anónimo disse...

VAI POKER ALHO PÁ

Anónimo disse...

que nível, meu deus...

Anónimo disse...

Concorodo plenamente, que nível...Sobretudo do anónimo das 18.12, deve ter algum assunto freudiano não resolvido com a mãe dele...

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com o Freud. É apenas um idiota, pronto. O que é que se há-de fazer,se já nascem assim...