segunda-feira, 25 de abril de 2011

Portugal vence em Montreux, Macau passa dos 100 (golos sofridos)


A selecção de hóquei em patins de Macau ficou em 8º lugar (último) do torneio das Nações que se realizou por estes dias em Montreux, na Suíça. Depois de uma primeira fase desastrosa, com muitos golos sofridos, o cinco da RAEM melhorou um pouco na poule dos últimos, muito devido à qualidade dos adversários. Primeiro foi a selecção da casa, o Montreux HC, a golear Macau por 11-0, e no jogo do apuramento do último classificado, a equipa de Alberto Lisboa fez o melhor resultado, perdendo por 2-12. Hélder Ricardo marcou seis dos oito golos da equipa, que sofreu 102 golos no total - uma média de 20,4 golos por jogo.


A grande vencedora deste torneio, pelo segundo ano consecutivo, foi a selecção portuguesa, que derrotou a eterna rival Espanha por duas bolas a uma. Valter Neves e Ricardo Oliveira marcaram os golos da final, enquanto Eloi Mitjans marcou para os espanhóis. A Argentina classificou-se em terceiro lugar ao bater Angola por 5-4 (após prolongamento, 3-3 no tempo regulamentar), a França foi quinta e o Montreux HC classificou-se em sexto lugar. O melhor marcador da prova foi o angolano João Vieira, com 18 golos.

4 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que actualmente Portugal só ganha à Espanha em torneios. Quando é Mundial ou Europeu... nicles!

Anónimo disse...

Dass,e a IDM não vai depois dar as boas vindas a selecção de Macau quando voltar??Ou só sabem dar palmadas nas costas antes de Macau viajar para fazer figuras tristes no estrangeiro?

Anónimo disse...

Deviam ser recebidos com danças de leão, bombos e pelo rancho. Afinal, não levaram mais de 50 por jogo como era expectável atentas todas as dificuldades. Foram resultados brilhantes.

Anónimo disse...

Vá não batam mais no ceguinho,afinal não perderam por mais de 30 golos diferença,nem tudo foi assim tão mau.