sexta-feira, 15 de abril de 2011

Noite gloriosa para as equipas portuguesas


Portugal tem pela primeira vez três equipas nas meias-finais de uma competição europeia, a Liga Europa, um feito histórico para o futebol português. Porto, Benfica e Braga passaram com heroísmo, uns com mais facilidade que outros, e o único "intruso" na competição são os espanhóis do Villarreal, que vão ter pela frente o FC Porto. Benfica e Braga vão encontrar-se na outra meia-final, e é a primeira vez que duas equipas portuguesas se encontram na Europa. Há a garantia de pelo menos uma equipa portuguesa na final, e adivinha-se uma final 100% portuguesa em Dublin no próximo mês.


O FC Porto foi a Moscovo passear a sua classe, adicionando um resultado de 5-2 aos 5-1 conseguidos a semana passada no Dragão. No sintético de Moscovo os dragões abriram as hostilidades aos 28 minutos por Hulk, e Cristian Rodriguez fazia o segundo ainda antes do intervalo. Os russos precisavam de marcar sete golos para passar, e viram a vida ainda mais complicada depois de Guarin marcar logo no início do segundo tempo. Para os portistas Falcão e Rúben Micael também fizeram o gosto ao pé, enquanto Dzyuba e Ari marcavam os pontos de honra do Spartak, uma equipa bastante fraquinha.


Highlights - MyVideo
Em Eindhoven o Benfica exorcisou os fantasmas da final europeia de 88, a última vez que encontraram o PSV, e que valeu aos holandeses o seu único título europeu. Levando uma vantagem de 4-1 da Luz, o Benfica ainda tremeu quando Dzsudzsak e Lens marcaram aos 17 e aos 25 minutos, deixando o PSV a um golo das meias-finais. Luisão tranquilizou a equipa portuguesa mesmo em cima do intervalo com um precioso golo, e Cardozo empataria a partida na segunda parte, de penalty. O Benfica atinge a sua primeira meia-final europeia desde 1993/94, quando perdeu com o Parma na extinta Taça das Taças.


szólj hozzá: Sp. Braga 0-0 Din. Kiev
O Sp. Braga fez história ontem no Estádio AXA, ou a "pedreira", ao empatar a zero frente aos ucranianos do Dinamo Kiev. O resultado foi suficiente para seguir em frente depois do empate a um golo na semana passada em Kiev. Ainda dados como favoritos, os ucranianos entraram a fazer pressão na equipa de Domingos Paciência, e as coisas complicaram-se ainda mais quando Paulo César foi expulso aos 30 minutos e deixou o Braga a jogar com 10 a maior parte do encontro. Popov viu também o segundo cartão amarelo aos 88 minutos, numa altura em que os ucranianos tentavam a todo o custo fazer a bola chegar à área minhota. O Braga encontra o Benfica nas meias-finais, curiosamente um encontro entre duas equipas repescadas da Champions. Os jogos das meias-finais realizam-se a 28 de Abril e 5 de Maio.

4 comentários:

Anónimo disse...

mesmo á tuga: "viva portugal"...

enfim, em semana de FMI venha algo de bom se bem que irrelevante....

Anónimo disse...

O único rating que subiu em Portugal nos últimos tempos foi o dos clubes de futebol.

Leocardo disse...

E Portugal subiu no ranking...da UEFA.

Anónimo disse...

Já dizia o ditador Salazar,o futebol é o ópio do povo.