domingo, 17 de abril de 2011

A montanha pariu dois penalties


Jogo muito aguardado entre os dois maiores gigantes do futebol espanhol, com o Real Madrid a receber o Barcelona com um atraso pontual de oito pontos a sete rondas do final da liga espanhola. O Real de Mourinho, com Ricardo Carvalho, Pepe e Cristiano Ronaldo todos a jogar os 90 minutos, não conseguiu vingar os 0-5 da primeira volta no Nou Camp, e não foi além de um empate a uma bola. Ambos os golos surgiram na segunda parte, e de grande penalidade, com as maiores estrelas dos dois clubes a encarregarem-se de apontar os castigos máximos: Messi aos 53 minutos para o Barça, e C. Ronaldo a oito minutos do fim para os merengues. O Barça manteve a diferença pontual e é cada vez mais favorito à conquista do terceiro campeonato consecutivo. Os dois clubes vão encontrar-se mais três vezes esta temporada: já na próximo quarta-feira em Valência para a final da Taça do Rei, e depois disso mais duas vezes para as meias-finais da Liga dos Campeões. Pode-se dizer que este jogo foi apenas o aperitivo.

7 comentários:

Anónimo disse...

E não foi grande aperitivo. Muito mal jogado.

Anónimo disse...

Ainda dizem que os arbitros portugueses que são maus ou corruptos.Um penaltie a favor do barcelona por marcar,uma expulsão do jogador do barcelona por marcar,o barcelona é como o fcporto,ambos são corruptos.

Anónimo disse...

Mal jogado???Que jogo que viste então??Se foi mal jogado então imagina os jogos entre os 3 grandes em portugal.

Anónimo disse...

Não preciso de imaginar, preciso de os ver. Se bem que a maior parte das vezes é ao contrário, este ano os clássicos portugueses foram muito mais bem jogados do que este Real Madrid-Barcelona. Não decido se um jogo foi mal ou bem jogado antes de se realizar, só no fim, independentemente das equipas envolvidas.

Anónimo disse...

As duas melhores equipas do mundo jogaram e jogam mal,o benfica,fcporto e sporting é que jogam bem.Santa paciencia.

Anónimo disse...

Nem eu disse que as duas melhores equipas jogam mal, nem que Benfica, Porto e Sporting (não será antes Braga?) jogam bem. O que disse, isso sim, foi que este Real Madrid-Barcelona foi muito fraquinho e que, ao contrário do que é costume, os clássicos portugueses este ano até têm sido bem jogados. Se não percebes isto, olha, as melhoras!

Anónimo disse...

Para muitos portugueses jogar bem é como o jogo de quaresma,fintas bonitas,trivelas,remates para fora ,tudo muito bonito mas resultado prático é zero.Por isso que o Quaresma não sai da cepa torta.Já dizia o Lineker antigamente,que futebol é onze contra 11 e no fim quem ganha é a alemanha.Para mim jogar bem é GANHAR,marcar mais golos que o adversário e jogar prático e não em jogadas e fintas bonitas que não dão em nada,dizem que as equipas de mourinho ah e tal não dão espectaculo mas o mourinho ganha quase sempre e isso sim para mim é que é jogar bem.GANHAR