sábado, 23 de abril de 2011

Macau leva 30, Portugal vence Espanha



Terminou a fase de grupos da 64ª edição da Taça das Nações de hóquei em patins que se realiza em Montreux, na Suíça. Macau está integrado no Grupo B, e ontem confirmou o último lugar desse grupo ao perder por 30 (trinta)-3 com Angola. O onze da RAEM tinha a tarefa dificultada pelo facto dos angolanos precisarem de marcar mais de 20 golos para chegar às meias-finais, e ainda deu alguma luta na primeira parte, chegando ao intervalo a perder por "apenas" 3-13. Na segunda parte foi tudo diferente, com os angolanos a marcar e Macau a ver jogar. João Vieira esteve em grande do lado dos angolanos, marcando 11 golos e liderando já destacado a lista dos melhores marcadores do torneio. Pela RAEM marcaram Hélder Ricardo, Nuno Antunes e Ricardo Atraca. O esforço angolano foi recompensado, uma vez que a França perdeu com a Argentina (2-4) e a equipa africana passou na diferença de golos marcados e sofridos.




Entretanto no Grupo A, Portugal venceu a Espanha por 3-1, naquele que era o jogo mais aguardado desta fase. A selecção das quinas marcou por Vítor Hugo, Ricardo Barreiros e Ricardo Oliveira, venceu o grupo e vai encontrar nas meias-finais hoje a selecção de Angola. Amanhã realiza-se a grande final, onde a selecção portuguesa (caso vença Angola, como seria lógico) encontrará o vencedor do jogo entre a Espanha e a Argentina. Macau inicia hoje o torneio de apuramento do 5º classificado contra a selecção da casa, o Montreux HC que bateu ontem a Alemanha por 4-3 e garantiu o terceiro lugar do grupo.

18 comentários:

Anónimo disse...

A IDM deve estar arrependido de apoiar estes gajos que só envergonham macau.

Anónimo disse...

É mesmo uma grande vergonha para Macau. Eu estou envergonhado por ser cidadão de Macau. Enfim, não há palavras.

Anónimo disse...

"Eu estou envergonhado por ser cidadão de Macau" Se estás envergonhado por isso,o problema é teu,certamente mais de 95% da população de macau não está envergonhada por isso porque nem sabem o que é o hoquei em patins.

Anónimo disse...

Por muito menos o IDM retirou as selecções de futebol e futsal das comitivas que iam competir lá fora. Que vergonha. Lá se foi a conversa de que são os poucos a honrar Macau.

Leocardo disse...

O IDM retira selecções que perdem por dez contra o Bangladesh, Banglaonze, Tajiquistão e o Qualquercoisaistão. É preciso não esquecer que o hóquei da RAEM está a competir com a elite mundial da modalidade. Em que outro desporto isso aconteceu em Macau?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Tanta vergonha até dá vómitos. Ó "envergonhados", vocês sabem que a selecção de Macau não tem tido o minimo de condições para treinar? E que a maioria deles estão a trabalhar e é ao fim de um dia de trabalho e com muito esforço e muita boa vontade é que eles treinam? A maioria das vezes nem lhes dão recinto para treinar! O Governo de Macau é que devia ter vergonha por não lhes dar condições. Vocês dão opiniões e nem sabem do que estão a falar!

Anónimo disse...

Claro, futebol é que vale a pena para estes idiotas! Macau em futebol leva goleadas de selecções de trampa, e estes palerminhas ainda continuam a preferir bater no hóquei em patins. E que tal pôr a selecção de futebol a jogar também contra os melhores do mundo, para ver quantos levam?

Anónimo disse...

Envergonhado ando eu que já perdemos 4 jogos com o fcporto esta época.

Anónimo disse...

Sim realmente macau está a competir com a elite mundial da modalidade,por isso perdeu 30-0 com angola,perder tanto só motiva e prestigia macau.

Anónimo disse...

ah, ok. Então porra desculpem. Parabéns, muitos parabéns, levaram 21 da França, 28 da Argentina e 30 de Angola, resultados que roçam o brilhantismo, atentas todas as condicionantes supra mencionadas. Muitos parabéns rapazes. Só a partir dos 45 é que a malta pode começar a considerar talvez o jogo não tenha sido muito conseguido da vossa parte. Continuem a elevar o nome de Macau assim. Mais por favor.

Anónimo disse...

Contra Angola é um péssimo resultado, incompreensível mesmo. Agora contra a Argentina é perfeitamente natural. Quanto ficaria um Argentina-Macau em futebol?

Anónimo disse...

O hoquei em patins está morto em Macau por culpa daqueles que mamam à custa desse desporto (Noras, Lisboa, Aguiar e outros que mais). Será que o grosso da comunidade chinesa já ouviu falar em hoquei em patins? Duvido!

Anónimo disse...

E o que é que interessa se os chineses gostam ou não de hóquei em patins? Isso é motivo para deixar de existir em Macau? Por essa ordem de ideias deixavam de existir todos os desportos, já que a maioria só gosta é de futebol.

Anónimo disse...

Então porque macau não pratica CURLING?Já é uma modalidade bastante praticada em toda a europa,acho que macau devia ter CURLING.Agora o hoquei em patins tem campeonato em macau?quantas equipas?3?Equipas mistas??

Anónimo disse...

Angola é da elite mundial de hoquei em patins??E Macau perdeu 30-3 com angola??O que mais me espanta é que Macau "só" levou 28 da argentina e 21 da frança que são bem mais fortes que angola,deviam ter levado por mais de 40 golos mas só levaram 20 e tal golo,nada mau para quem é o campeão asiático

Anónimo disse...

E um discurso coerente, anónimo das 22:29? Não somos capazes?

Anónimo disse...

Capazes de que?De levar goleadas de 20 e tal golos diferença para cima??

Anónimo disse...

OK, não volto a perguntar. Não somos, realmente, capazes...