quinta-feira, 28 de abril de 2011

Grande noite europeia


Highlights - MyVideo
Grande noite europeia, com a primeira meia-final a envolver três equipas portuguesas a transformar-se praticamente na primeira final completamente portuguesa. Se do Benfica-Braga sairá o primeiro finalista, o FC Porto deu um passo de gigante para chegar a Dublin ao golear os espanhóis do Villarreal por cinco bolas a uma. Os dragões chegaram ao intervalo a perder, com um golo de Cani mesmo em cima dos 45, e ficava a festa suspensa. Só que o dragão sentiu-se ferido no orgulho e fez uma segunda parte de sonho, liderado por Falcão, que apontou quatro golos. O colombiano teve uma noite em cheio, tornando-se no melhor marcador de sempre do FC Porto numa prova europeia, tendo já apontado 15 golos em 11 jogos desta Liga Europa. A segunda-mão na próxima semana será uma mera formalidade, uma vez que o Villarreal - quarto classificado em Espanha - não tem argumentos contra o campeão português.


Highlights - MyVideo
Na Luz fez-se História, não tanto pelo desfecho do jogo mas pelo facto de jogarem duas equipas portuguesas: Benfica e Sp. Braga, curiosamente ambas repescadas da Champions League em Dezembro. Os bracarenses mostraram-se muito cautelosos, como tem sido o seu timbre (o Braga marcou apenas dois golos nos últimos quatro jogos da Liga Europa mas eliminou Liverpool e Dinamo Kiev), e a iniciativa do jogo pertenceu ao Benfica. Depois de uma primeira parte pobre, os primeiros quinze minutos da segunda parte foram frenéticos; Jardel inaugurou o marcador para o Benfica, Vandinho empatou a seguir para o Braga e aos 59 minutos Oscar Cardozo assinou o momento da noite, ao transformar um livre directo de forma fantástica e a colocar o Benfica em vantagem na eliminatória. Os encarnados jogam na próxima semana em Braga, onde perderam nas últimas duas vezes que jogaram. Vai ser um tira-teimas interessante entre Domingos Paciência e Jorge Jesus no próximo dia 5 no Estádio AXA.

10 comentários:

Anónimo disse...

Segundo alguns idiotas, o Porto precisa das arbitragens para ganhar coisas. Notou-se, uma vez mais...

Anónimo disse...

Pois notou.É bem verdade.

Anónimo disse...

O penalti duvidoso foi marcado pelo roupeiro. O árbitro esteve impecável.

Anónimo disse...

Segundo os idiotas, então, o Porto também domina as arbitragens na Europa. E não gostariam que fosse verdade? Pelo menos Portugal tinha influência nalguma coisa... Caralho, não admira que Portugal se tenha convertido na merda que é. Com gente desta, que outra coisa poderia ser Portugal?

Anónimo disse...

Penaltie que nao existiu,4 foras de jogos nos golos do fcporto.Pepe e Raul Meireles por expulsar,2 penaltties a favor do benfica por marcar,o benfica foi mais uma vez roubado.Corruptos.Carrega Benfica

Anónimo disse...

Mais um bebado do benfica a comentar.

Anónimo disse...

...um cumentador, isto é.

Anónimo disse...

hehe, estes Colombianos são malucos!

então o rapaz é falcão e chamam-lhe "el tigre"?

Anónimo disse...

em Dublin falamos, filho da puta.

Anónimo disse...

Em Dublin falamos... depois do Braga-Porto?