sexta-feira, 18 de março de 2011

Portugal em grande na Europa (no futebol, lá está)


Highlights - MyVideo
Benfica, Porto e Sp. Braga qualificaram-se esta noite para os quartos-de-final da Liga Europa, o que significa que pela primeira vez vão estar três equipas portuguesas nos quartos de uma competição europeia. O Benfica foi a Paris empatar a uma bola com o Paris SG. Gaitán deu vantagem aos encarnados aos 27 minutos, Bodmer empatou para os franceses oito minutos depois, e valeu a vitória de 2-1 na Luz a semana passada para o Benfica seguir em frente.


Highlights - MyVideo
No Dragão o Porto repetiu a vitória da semana passada em Moscovo frente ao CSKA, desta vez por 2-1. Hulk marcou logo no primeiro minuto, Guarín ampliou a vantagem aos 24, e cinco minutos depois Tosic reduzia para os russos, deixando no ar alguma incerteza para a segunda parte. O Porto aguentou bem, preveniu dissabores e está nos quartos-de-final com 3-1 no total das duas mãos.


Highlights - MyVideo
O Braga fez história em Anfield Road ao empatar a zero com o Liverpool, em jogo transmitido pelo Canal Macau da TDM. Os bracarenses chegaram pela primeira vez aos quartos-de-final de uma competição europeia. O Braga defendeu bem, não deu veleidades a Kuyt, Raúl Meireles e companhia, e valeu o penalty de Alan marcado aos 18 minutos no jogo do Estádio AXA. O sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa realiza-se hoje, e além das três equipas portuguesas vão estar o Twente, PSV Eindhoven, Spartak Moscovo, Villarreal e Dinamo Kiev.

6 Portugal 8.083 7.928 6.785 10.000 14.400 47.196 3/ 5
7 Russia 6.625 11.250 9.750 6.166 10.916 44.707 1/ 6
8 Ukraine 6.500 4.875 16.625 5.800 9.750 43.550 2/ 6
9 Netherlands 8.214 5.000 6.333 9.416 11.000 39.963 2/ 6


Além do CSKA Moscovo, também o Zenit de Bruno Alves, Danny e Fernando Meira despediu-se da europa, ao bater os holandeses do Twente Enschede por apenas 2-0, depois de uma derrota de 0-3 na primeira mão. Isto significa que o único sobrevivente russo é o Spartak Moscovo (3-0 c/ Ajax), que mesmo que ganhe todos os jogos e a taça já não tira o acesso de uma terceira equipa portuguesa na Liga dos Campeões de 2012/2013. Uma época em cheio para as equipas lusas na Europa.

15 comentários:

Anónimo disse...

a uefa não esqueceu o Japão....
já Deus.....



CARREGA BENFICA !!!

Pedro Coimbra disse...

Foi bom e fez bem o que aconteceu ontem à noite.

Anónimo disse...

Continuo a não perceber porque os portugueses são tão saloios,porque que quando é 1 minuto silencio todos portugueses batem... palmas??Noutros paises 1 minuto silencio é mesmo 1 minuto silencio,em portugal batem...palmas.

http://www.youtube.com/watch?v=-FNTV2J7GJ8

Anónimo disse...

ó estúpido, quando morreres não gostavas que te batessem palmas, pá?

Anónimo disse...

Bater palmas no meu funeral não pá.Quando eu morrer quero paz,sossego e silencio,não quero barulho,quero dormir descansado quando morrer.Já basta o barulho que oiço todos dias da minha mulher e filho que não me deixam ver em paz o benfica jogar

Anónimo disse...

Há portugueses que ainda batem palmas quando um avião aterra...

Anónimo disse...

LOL,oh anónimo das 21:05 o que tu foste lembrar AHAHAHAH,é que é mesmo verdade.Os portugueses batem palmas por tudo e por nada.Povo tuga é mesmo esquisito,aqueles russos ontem no estádio do fcporto ficaram espantados quando ouvirem palmas no minuto silencio,devem ter pensado: " Estes portugueses são loucos "

Anónimo disse...

Pá, se é para se fazer 1 minuto de silêncio, obviamente que não é para passar 1 minuto a bater palmas. Duh...

Anónimo disse...

Em Portugal já deviam ter mudado o nome disso para "minuto de barulho".

Anónimo disse...

Mas bateram palmas no minuto silencio como é habitual nos tugas.Tuga é mesmo assim.Se nem respeitam os vivos como que pode respeitar os mortos???È tuga,é burro.

Anónimo disse...

Deves estar a falar por ti...

Anónimo disse...

Não sou tuga,sou macaio.

Anónimo disse...

Macaio old school?

Anónimo disse...

opá aqueles 3 palermas que se vêem no último vídeo (o do Braga), não parecem que estão caracterizados para um teatro?

Anónimo disse...

Não,sou macaio new school.