quinta-feira, 10 de março de 2011

A fórmula do leite em pó


Várias pessoas ficaram feridas e cinco foram detidas ontem em Hong Kong, quando uma discussão sobre a venda de leite em pó escalou em violência. Nenhum dos feridos inspirou cuidados especiais, e apesar de um deles se ter queixado que "foi atingido na cabeça com uma lata de baby formula", todos tiveram alta do hospital Ruttonjee. Os cinco detidos compareceram esta manhã no tribunal de Eastern District.

De acordo com o relatório policial, a confusão começou quando dois turistas da China continental, pai e filho, quiseram comprar um número de latas de leite em pó superior ao permitido, numa loja da Mannings em Lockhart Road, Wan Chai. Dez clientes, oito da China continental e um casal de primos de Hong Kong de apelido Lim, juntaram-se às 8 horas à porta da loja, esperando que abrisse e vendesse o precioso leite em pó.

Quando a loja abriu, um dos turistas, de apelido Huang, agarrou em três latas de leite em pó e colocou-as fora da loja, voltando lá dentro para ir buscar mais. Quando terminou o saque, foi ter à caixa onde o seu pai já estava à espera, quando os primos Lim o acusarem de "furar a fila" e de "levar mais latas que o permitido". O jovem Huang não gostou, agrediu um dos primos, e pouco depois trocavam-se socos, com latas de leite em pó a serem usadas como arma.

O pai Huang alega ter sido atingido na cabeça por uma lata atirada por um dos primos Lim. Os empregados da loja conseguiram separar a briga, e chamaram as autoridades. Tal como acontece nos supermercados Welcome, cada cliente da Mannings só pode comprar um máximo de três latas de leite cada.

Esta crise deve-se à procura crescente de leite em pó nas regiões de Macau e Hong Kong por parte de cidadãos da China continental, o que tem contribuído para a escassez e inflacionamento do preço do produto. Os chineses mais endinheirados preferem não arriscar a compra de leite em pó fabricado no continente, por suspeitarem da falta de qualidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os chineses estão cada vez piores,onde que está a famosa paciencia chinesa???Agora agridem por tudo e por nada.Já não ha paciencia.

http://www.youtube.com/watch?v=OrKXBO0nO_Y

Anónimo disse...

Ora cá está mais um grande exemplo de civilização vindo do Continente. Como agora isto pertence à China, já pensam que estão em casa. O Governo Central anda a ficar muito mole, está a precisar de "reeducar" esta gente.

Anónimo disse...

Anónimo das 17:13 nunca ouviste dizer que a paciencia tem limites???Os chineses tem muita paciencia mas são humanos e quando a panela está cheia a tampa salta.

Anónimo disse...

Estes gajos de que se fala neste post têm pouco de humanos. Têm comportamento é de animais. Os humanos sabem respeitar regras, estes não.