quarta-feira, 23 de março de 2011

O capitalismo matou os marcianos


"O capitalismo é responsável pela falta de vida no planeta Marte". Este é o novo delírio do socialista Hugo Chávez, "el presidente" da Venezuela, esse estado outrora próspero que se está a tornar numa república das bananas. "Sempre disse que não seria estranho se existisse uma civilização em Marte, mas o capitalismo e o imperialismo chegaram lá e deram cabo do planeta", afirmou Chávez, num discurso que marcava o dia mundial da água. Chávez, que responsabiliza o capitalismo por muitos dos problemas do mundo, avisou que os recursos hidrícos da Terra "estão-se a esgotar". "Cuidado! Aqui no planeta Terra onde existiam florestas e rios, existem agora desertos!", disse Chávez, enquanto bebia um copo de água. O presidente venezuelano aproveitou ainda para defender Khadaffi (pois claro...), alegando que o ocidente atacava a Líbia "pela água e pelo petróleo". No início deste mês o Conselho de Pesquisa Nacional dos Estados Unidos anunciou que a prioridade da NASA seria construír um robô que determine se alguma vez existiu vida em Marte, e a história climática do planeta vizinho da Terra.

10 comentários:

Anónimo disse...

"Esse estado outrora próspero"? E quem lhe disse que a Venezuela já foi mais próspera do que agora? A imprensa pró-americana?

Leocardo disse...

E quem lhe disse que agora é mais próspera? Os castristas? O PCP?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Deve ser por isso que venezuela tem o salario minimo mais baixo da américa do sul,mais baixo que o de portugal.

Anónimo disse...

Eu não disse que agora a Venezuela era mais próspera. Digo apenas que é a mesma coisa de antes, com ou sem Hugo Chávez. Quem afirmou a mentira de agora ser menos próspera foi o Leocardo, quando a única diferença é que dantes ninguém tinha interesse em noticiar a miséria dos venezuelanos, enquanto que agora andam tanto a imprensa norte-americana como a europeia insistentemente à procura dessa mesma miséria. Afirmo-lho eu, que conheci bem a Venezuela nos anos 70, quando só ganhavam eleições os corruptos pró-americanos.

Anónimo disse...

Costuma-se dizer que Deus dá nozes a quem não tem dentes.Apesar de venezuela ser um dos paises mais pobres do mundo,a venezuela tem as mulheres mais bonitas do mundo.

Leocardo disse...

Isto para não falar do petróleo. O anónimo das 04:30 conheceu a Venezuela miserável dos anos 70, o que é curioso. Não entendo como é que tantos portugueses deixaram o seu país miserável para outro igualmente miserável e ainda pró-americano (coitados...). Quem sabe se olhar para algumas estatísticas como os índices de desenvolvimento humano e de democracia da Venezuela têm caído a pique desde o início do século. Porque será?

Anónimo disse...

OH leocardo então e há tantos portugueses que emigram para o BRASIL que ainda é mais miserável que Portugal onde os salarios ainda são ainda mais baixos???Agora os brasileiros que emigram para portugal dá para perceber porque mas portugueses emigrarem para brasil???Serão masoquistas??

Anónimo disse...

Ah, então não entende como é que tantos portugueses foram para a Venezuela... Suponho que também não entenderá então (como diz bem o anónimo das 18:36) porque é que também foram para o Brasil, ou porque é que vão agora para Angola ou para a China. Até em Timor-Leste, pasme-se, há portugueses. Tudo países em que a população em geral tem um nível de vida muito superior à Venezuela, não é? E sabe muito bem que o tal índice de democracia é uma grande treta, por isso é que nunca fala nele quando se refere à China. Ou olhe para Singapura, um dos melhores países do mundo para se viver. É uma democracia fortíssima, não é?

Anónimo disse...

E vão para países mais atrasados e miseráveis que portugal por uma raz
ão muito simples: $$$
Muitos portugueses agora estão a emigrar para ANGOLA,que como toda a gente sabe é um dos mais pobres do mundo mas então emigram para lá porque?Porque lá vão ganhar o dobro ou triplo que ganhvam em portugal,ou então em portugal estavam desempregados e lá na angola arranjam logo emprego com um bom salário.Já vi isso num reportagem da revista visao ou focus,salvo erro.

Anónimo disse...

Claro, anónimo das 22:02! Só que o Leocardo acha que os portugueses iam para a Venezuela porque a Venezuela era um país fabuloso, onde toda a gente vivia bem. O Hugo Chávez é que destruiu o nível de vida dos venezuelanos, no entender do Leocardo. Deve estar a confundi-lo com o amigo Sócrates...