domingo, 27 de março de 2011

Nova Zelândia vence HK Sevens, Portugal com participação positiva


A selecção da Nova Zelândia é a grande vencedora da edição de 2011 dos Hong Kong Sevens, cuja final se realizou esta tarde na RAEHK. Os neo-zelandeses afastaram Portugal (33-5) e as Ilhas Fiji para chegarem à final contra a Inglaterra que venceram por 29-17, com mais uma grande demonstração de classe. Portugal, como já foi dito, ficou afastado da discussão da Cup e mais tarde foi afastado pela África do Sul da discussão da Plate, depois de uma derrota por 5-28. Os sul-africanos viriam a sagrar-se vencedores da segunda taça mais importante, ao derrotarem a Austrália na final por 26-19 - um jogo emocionante com incerteza no resultado até ao último segundo. Uma participação muito positiva dos "lobos", que tiveram a oportunidade de jogar contra algumas das melhores equipas do mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

E Portugal chegou pela primeira vez aos quartos-de-final deste ano, ainda por cima no torneio mais importante da "Sevens World Series", o que lhe valeu os primeiros (e provavelmente únicos) 8 pontos, estando assim em 10. lugar a par da Rússia (que também se estreou a pontuar) e da Escócia.

Leocardo disse...

Pois é, caro anónimo. Pena que Portugal não conseguiu a qualificação para o mundial da NZ deste ano :/

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Pois não, mas aí está a falar de rugby de 15, variante em que Portugal está uns furos abaixo do Sevens. Aliás, acho que só conseguiu ir a um Mundial de 15 uma única vez, enquanto que em Sevens ainda não falhou nenhum.

Anónimo disse...

Corrijo: Portugal falhou apenas o primeiro Mundial de Sevens, em 1993.