sexta-feira, 11 de março de 2011

Equipas portuguesas em grande na Europa


As equipas portuguesas estiveram em grande na noite europeia de ontem. Porto, Benfica e Braga venceram as respectivas partidas, somaram mais seis pontos para o ranking da UEFA e agora só um cataclismo poderá impedir Portugal de levar três equipas à Liga dos Campeões na época 2012/2013. Comecemos pelos dragões, que sairam vencedores na noite gelada de Moscovo, no relvado sintético do CSKA Moscovo. Uma partida difícil em teoria, que o Porto resolveu com um golo do colmbiano Guarín na segunda parte. Guarín tem sido uma espécie de amuleto dos azuis e brancos, que não sendo titular, sai algumas vezes do banco e marca. Tudo mais fácil para o Porto, mas é preciso não esquecer que todas as derrotas dos dragões este ano têm sido na sua própria casa.


Highlights - MyVideo
O Benfica voltou a ganhar com uma dose de masoquismo que lhe tem sido habitual ultimamente. Os encarnados estiveram em desvantagem na Luz frente ao Paris St. Germain graças a um golo de Luyindula aos 18 minutos, mas Maxi Pereira empataria ainda antes do intervalo, aos 42. O golo da vitória voltou a chegar nos últimos dez minutos, por intermédio de Franco Jara. O Benfica vai com uma vantagem de um golo para a segunda mão em Paris na próxima semana, e não pode perder por 0-1.


Highlights - MyVideo
Finalmente o Braga, que somou mais uma vitória histórica a uma época de sonho ao bater ontem na "pedreira" o Liverpool por uma bola a zero. Este ano já perderam em Braga o Celtic, Sevilha, Arsenal, Benfica e Liverpool. Uma época em grande para Domingos Paciência, com o senão do campeonato não lhe estar a correr tão bem como na época passada. O único golo do encontro foi obtido por Alan, de penalty, aos 18 minutos.

6 comentários:

Anónimo disse...

CARREGA BENFICA !!!!

Anónimo disse...

O que é triste é um idiota como o Jorge Jesus ir para a Europa dizer coisas como "o jogador do PSG beneficiou de uma posição de fora-de-jogo para se pôr em jogo". Não admira que contestem sempre as arbitragens, se nem as regras do futebol conhecem.

Anónimo disse...

o que é triste é haver idiotas como o idiota das 16:26

Anónimo disse...

Explica lá porquê, anónimo das 09:02. A tua iliteracia também não te permite saber as regras ou não te permite perceber a idiotice que o Jorge Jesus disse?

Anónimo disse...

Porque este é um post que se congratula com os resultados das equipas portuguesas, mas tu estás mais preocupado com os pontapes na gramática do Jesus.

Se calhar o problema é que o teu clube não esteve envolvido nesta jornada vitoriosa...

Anónimo disse...

O problema é que desta vez não se tratou de um simples pontapé na gramática. Se fosse isso não era grave, que os estrangeiros não percebiam. Desta vez foi uma triste manifestação de um desconhecimento total da regra do fora-de-jogo. Foi simplesmente ridículo. E, já agora, o clube com que simpatizo foi o que conseguiu o melhor resultado.