segunda-feira, 21 de março de 2011

A continuação da espécie


Estudantes na China estão a receber cerca de 3 mil yuan por doações de esperma. O esperma está em falta na China, porque 10% dos casais são inférteis. Só que os estudantes em Guangdong estão a solucionar o problema, dando mais que o sangue, suor e lágrimas pela continuação da espécie.

De acordo com o as regras do Ministério da Saúde, um homem entre os 22 e os 45 anos de idade pode doar esperma uma vez na vida - menos os homossexuais e os estrangeiros. Os interessados devem visitar o banco de esperma três vezes para fazer testes e análises de sangue, regressando depois mais dez vezes (!) para fazer as doações. Um dador qualificado recebe 3 mil yuan em subsídios depois de terminar todas as doações.

Tang Lixin, director do Banco de Esperma de Guangdong diz que "Não significa que os homens estão a vender o seu esperma. O subsídio destina-se a pagar refeições, transportes e pelo incómodo". O banco de Guangdong, um dos 10 em todo o país, recebeu mais de 900 dadores o ano passado.

Segundo Tang, os estudantes e os mais jovens têm uma mentalidade mais aberta: "Alguns estudantes doam esperma pelo subsídio, mas alguns consideram isto um acto de caridade". A percentagem de eperma aceitável para inseminação aumentou de 20 para 30 por cento em três anos, de acordo com os dados do banco. Tang sublinhou ainda que o esperma dos jovens com graus de mestrado ou doutoramento "são mais valiosos".

7 comentários:

pedro hong-kong disse...

nao aconselho ao nosso Leo doa a sua esperma, pois se tiver mais criaturas no mundo a pnsar como o Leo, a crise mundial sera muitissimo pior...

Anónimo disse...

"nao aconselho ao nosso Leo doa a sua esperma" (sic). Desta vez não conseguiste disfarçar o analfabetismo congénito, Pedro-Idiota.

pedro chunga disse...

que grande descoberta da ciencia, acredito que seras o proximo vencedor premio nobel!e ja agora qual e o gene que transmite o analfabetismo?

Anónimo disse...

Se não existia nenhum o pedro chunga é o protótipo.

pedro cantao disse...

analfabeto por definicao e aquele que conhece o nao sabe usar as letras...

Leocardo disse...

E os acentos...

pedro cantao disse...

os assentos deixaram de ser fonte de direito no (novo)cogido civil de macau...