quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O que faltou ao Benfica



O Benfica foi ontem à noite derrotado na Turquia por 1-2 pelo Galatasaray, depois de ter estado em vantagem graças a um golo de Gaitán aos 2 minutos. Uma derrota que pode perfeitamente ser corrigida na Luz daqui a duas semanas, quando receberem  os turcos, uma vez que os encornados encarnados lideram o seu grupo com seis pontos, em igualdade com o Atletico de Madrid, e mais dois pontos que o Galatasaray. Já sei que a carneirada lampiona vai andar por aí a bufar que "somos maus", e que "devíamos apoiar as equipas portuguesas", ou seja, devíamos ser diferentes do resto do mundo - aposto que os adeptos do Barcelona choram baba e ranho quando o Real Madrid perde na Europa. Mas os adeptos do Benfica devem estar preocupados, pois recordemos a última visita do Galatasaray à Luz:



Pois é, foi em 2008, e tal, e agora os turcos já só conseguem ao Benfica em casa. Palmas para esta evolução extraordinária. No fundo o problema do Benfica foi o excesso de confiança, pois algumas horas antes desta partida, os sub-19 de ambas as equipas defrontaram-se numa partida a contar para a UEFA Youth League, e foi isto que aconteceu:



Não é engano, não, e no fim dos 90 minutos o placard assinalava 1-11 (!) para os visitantes, que curiosamente até estiveram a perder e tudo. O problema foi depois, quando chegou a vez dos HOMENS, e jogaram A SÉRIO. Pode-se dizer portanto que aquilo que faltou ao Benfica foi um adversário com um onze composto apenas por adolescentes.  Vá lá, pronto, não chorem mais. Afinal no cômputo das duas refregas com os turcos, levam vantagem de 12-3! Fantástico. Um dia chegam lá.


Sem comentários: