segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Taça fácil para os "grandes", Braga vence "derby"



Sporting e Benfica passaram facilmente para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao golearem respectivamente o Sp. Espinho e Moreirense. Os leões foram ao norte golear os "tigres" - assim a conhecida a equipa da Costa Verde - por cinco golos sem resposta. Contra um adversário que ocupa o último lugar do Grupo C do Campeoanato Nacional de Seniores, Fredy Montero destacou-se ao apontar dois golos, enquanto o médio João Mário, o espanhol Capel e o japonês Tanaka (de grande penalidade) fizeram o gosto ao pé.



O Benfica recebeu outro primodivisionário, o Moreirense, e apesar de se esperarem maiores dificuldades, os encarnados tornaram tudo fácil, ao chegarem aos 22 minutos a vencer por 3-0. Jonas bisou, com golos aos 3 e 7 minutos, e Salvio fez o terceiro aos 22, para quatro minutos depois Cardozo reduzir para os nortenhos. As contas ficaram fechadas em 4-1 com Salvio a bisar também, aos 56.



Naquele que era considerado o "jogo grande" desta ronda da Taça, o Sp. Braga foi ao reduto do seu vizinho e rival, o V. Guimarães, vencer por 2-1. Rafa Silva e Felipe Pardo marcaram aos 39 e 41 minutos pelos arsenalistas, deixando os locais a "correr atrás do prejuízo", e só aos 72 conseguiram reduzir de grande penalidade, por André André.

Noutras partidas destaque para o Oriental, da Liga de Honra, que foi o tomba-gigantes desta ronda, ao derrota no Campo Engº Carlos Salema, em Marvila, o primodivisionário V. Setúbal, por uma bola a zero. As restantes equipas da Superliga passaram com mais ou menos dificuldades, e o P. Ferreira protagonizou a maior goleada ao esmagar em casa o Atl. Riachense por 9-0. O Belenenses também goleou, vencendo fora o Trofense, lanterna-vermelha da II Liga, por 5-0. Nacional e Rio Ave venceram ambos em casa por 2-0 o Ribeirão e A a Oliveirense, respectivamente, e pelo mesmo resultado o Marítimo foi à Tapadinha derrotar o Atlético. Penafiel venceu em casa o Aves pela margem mínima, enquanto o Gil Vicente precisou de recorrer ao desempate de pontapés da marca de grande penalidade para derrotar o Varzim, após um empate a uma bola depois de 120 minutos. Outros resultados: Santa Maria 2-1 Santa Eulália; Vieira 0-1 Freamunde; Famalicão 4-0 Fafe; Feirense 0-2 Chaves; Vizela 2-2 Operário Lagoa (4-2 g.p.).

Sem comentários: