terça-feira, 25 de novembro de 2014

Premier League - 12ª jornada



Mais uma ronda da Premier League, benéfica para o Chelsea de José Mourinho, que viria a ampliar a vantagem na liderança para seis pontos. Os "blues" foram os primeiros a entrar em campo no Sábado, e "despacharam" o West Bromwich Albion por 2-0, com golos de Diego Costa e Hazard, aos 11 e aos 25 minutos, respectivamente. Os visitantes ficaram reduzidos a dez unidades a partir do minuto 29, após expulsão de Claudio Yacob, mas os londrinos ficaram-se pelos dois golos, quem sabe já a pensar na partida desta noite na Alemanha, frente ao Schalke 04.



O Manchester City segurou o terceiro lugar ao vencer em casa o Swansea City por 2-1. No entanto os campeões precisaram de suar perante os galeses, que se adiantaram no marcador aos 9 minutos pelo marfinense Wilfred Bony. O montenegrino Stevan Jovetic empatou dez minutos depois, mas a reviravolta só ficaria consumada aos 62 minutos com um golo de outro marfinense, Yaya Toure. Noutras partidas de Sábado o Everton venceu o West Ham por 2-1 em Goodison Park, e pelo mesmo resultado o Burnley foi vencer ao terreno do Stoke City, somando a segunda vitória consecutiva. Melhor está o Newcastle, que bateu o Queen's Park Rangers em St. James Park, somando o quinto triunfo seguido e ascendendo temporariamente ao quarto posto, enquanto Leicester City e Sunderland, duas equipas do fundo da tabela, empatavam sem golos no reduto dos primeiros.



O jogo grande de Sábado estava guardado para a noite, no estádio Emirates, onde Arsenal e Manchester United reeditaram mais um clássico do futebol inglês. Os "red devils", que fazem agora uma travessia do deserto após a saída de Alex Ferguson no final da época 2012/2013, começam a dar um ar de sua graça sob o comando de Louis Van Gaal, e venceram por 2-1, com os golos todos a serem marcados no segundo tempo. Kieran Gibbs marcou na própria baliza para os visitantes aos 56 minutos, e o internacional inglês Wayne Rooney fez o segundo aos 85. Foi já nos descontos que o francês Olivier Giroud reduziria para os "gunners", que com esta derrota caem no oitavo lugar da classificação, enquanto o Manchester United alcançou o Newcastle na quarta posição.



No Domingo o Liverpool, que vinha de duas derrotas consecutivas, procurava o caminho da recuperação em Selhurst Park, reduto do Crystal Palace, mas voltaria a ser derrotado por 3-1. A equipa de Brendan Rodgers até começou bem, com o avançado irlandês Rickie Lambert a marcar logo aos dois minutos. No entanto os locais viravam o jogo a seu favor, com golos de Dwight Gayle aos 17 minutos, Joseph Ledley aos 78 e Mile Jedinak aos 81. Na outra partida de Domingo o Tottenham foi vencer ao terreno do Hull City por 2-1, e já ontem o Southampton foi a Birmingham empatar a um golo com o Aston Villa.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 12 32
2 Southampton 12 26
3 Manchester City 12 24
4 Manchester United 12 19
5 Newcastle 12 19
6 West Ham 12 18
7 Swansea City 12 18
8 Arsenal 12 17
9 Everton 12 17
10 Tottenham Hotspur 12 17

Sem comentários: