quinta-feira, 27 de março de 2008

Viram-se gregos


Portugal voltou a perder com a Grécia, desta vez num jogo amigável disputado em Dusseldorf, na Alemanha. A selecção, que jogou sem Cristiano Ronaldo, Nani, Maniche e Makukula chegou a estar a perder por 0-2, com golos do ex-benfiquista Karagounis, mas Nuno Gomes reduziu a dez minutos do fim. Esta é a terceira derrota consecutiva contra os gregos, depois do jogo de abertura e da final do Euro 2004.

Noutros jogos amigáveis, destaque para a reviravolta da Holanda, que depois de ter estado a perder 0-3 na Austria, venceu por 4-3. A França venceu a Inglaterra por 1-0 com golo de Ribery, de penalty, no jogo que marcou a 100ª internacionalização de David Beckham. A Espanha venceu a campeã do mundo Itália também por uma bola sem resposta, com golo de David Villa. O mesmo resultado obteve o Brasil contra a Suécia, com golo de Alexandre Pato.

Na Asia decorreu mais uma jornada da qualificação para o mundial de 2010 que terá lugar na Africa do Sul. A China empatou em Kunming com a Austrália por 0-0. O jogo ficou marcado por uma grande penalidade a quatro minutos do fim que o jogador chinês Shao Jiayi não conseguiu converter. Shao pediu desculpa aos colegas e adeptos, e assumiu que se a China não conseguir a qualificação, a culpa é sua. No outro jogo do grupo o Qatar venceu o Iraque por duas bolas sem resposta.

Noutros jogos destaque para a derrota do Japão (0-1) no Bahrein, da pesada derrota da Arábia Saudita no Uzbequistão (0-3) e do empate sem golos entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, jogo realizado em Xangai. Confira aqui os resultados e classificações da zona Asiática de qualificação para o mundial.

Sem comentários: