sexta-feira, 21 de março de 2008

Olhá belha


O filme que marcou os serviços noticiosos de ontem em Portugal. Uma professora de Francês da Escola Carolina Michaelis, no Porto, resolve confiscar o telemóvel a uma aluna por esta estar a mandar mensagens durante a aula. A aluna exige que a professora lhe devolva o aparelho, e chega a haver confrontação física. O que chega a ser quase engraçado - se não fosse tão triste - são os comentários do morcão que filmou tudo com o seu portátil: "Sai da fruénte", "Sai daí gorda fanchona(?)" ou ainda "Olha a belha bai cair". Veja a notícia completa aqui na edição de hoje do JN.

3 comentários:

Gotícula disse...

Realmente, que falta de respeito! Infelizmente as escolas desse País andam todas mais ou menos assim, umas um pouco mais calmas e outras nem por isso. Os professores com muitas dificuldades em controlar os alunos e parece que a maior parte dos pais também não ajudam. É preciso fazer alguma coisa com urgência, as escolas são para aprender, preparar pessoas jovens para o futuro e não perder tempo com problemas de comportamentos que 80% dos alunos têm. É urgente saber as falhas e emendá-las. Como são as aulas na escola Portuguesa aí? No meu tempo aí no liceu e depois na escola comercial, não piávamos quando os professores falavam.

Leocardo disse...

A Escola Portuguesa está longe de ser um problema. Aliás, um aluno distraído ou refilão já é considerado um grande problema. Leia no entanto o "post" de hoje que vou dedicar ao assunto. Cumprimentos.

C disse...

No meu tempo do colégio santa rosa de lima, à entrada da professora os alunos levantavam-se e em coro saudava-se com um Bom dia Senhora Professora, depois sentávamo-nos com a autorização da professora. À antiga!