O TRIBUNAL Judicial de Base condenou ontem Winnie Ho a um ano e dois meses de cadeia, com dois anos de pena suspensa, numa acção movida pelo irmão, Stanley Ho.
Este é o culminar de um processo que remonta a Fevereiro de 2002, tendo, na altura, Winnie Ho acusado Stanley de a ter sequestrado no nono andar do hotel Lisboa, enquanto decorriam negociações entre ambos, com o objectivo de se chegar a um entendimento sobre a participação de Winnie na Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), onde detém 7,5 por cento, acções que o magnata pretendia adquirir.
Winnie Ho preferia, no entanto, transferir a sua participação para a Moon Valey, controlada por um dos seus filhos e que também concorria a uma licença de jogo contra a empresa administrada pelos dois irmãos.
Winnie Ho foi agora condenada pelo colectivo presidido pela juíza Alice Costa a um ano de cadeia por denúncia caluniosa e a quatro meses por difamação. A empresária terá ainda de pagar 200 mil patacas a Stanley Ho e 300 mil patacas aos cofres do território, bem como publicar a sentença em dois jornais locais, um de língua portuguesa e outro de língua chinesa.
Entretanto, e de acordo com a Rádio Macau, o advogado de Winnie Ho vai recorrer da sentença para o Tribunal de Segunda Instância, procedimento que suspende automaticamente o conteúdo da sentença ontem proferida.
Stanley e Winnie travam uma batalha há vários anos, com acusações mútuas e processos em tribunal relacionados com a composição da estrutura accionista da STDM.
In O Clarim
1 comentário:
Como é que o advogado de Winnie Ho não havia de recorrer. Qualquer sentença que saia das mãos de Alice Costa é uma incompetência completa. Nem as intimidades com os juizes portugueses lhe ensinaram alguma coisa de Direito.
Enviar um comentário