segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Sempre juntos, no bem e no mal


Os jogadores do SD Eibar, Antonio Luna e Sergi Enrich, são muito, mas mesmo muito amigos, desde novinhos, e fazem tudo juntos - até o que não deviam fazer...bem, juntos! Esta imagem dos dois em Nova Iorque no Verão passado, vista como um remoque sarcástico às "liberdades" de que os cosmopolitas americanos gozam, não é nada comparado com este vídeo (PARA MAIORES DE 18 ANOS!), que está a correr pelas redes sociais, mas pode meter os dois num grande sarilho. No vídeo de apenas 17 segundos, Enrich e Luna aparecem a "dar um tiro" - citando a imprensa espanhola - mas a certo ponto a versátil moça diz "não, isso não", dirigindo-se aparentemente à pessoa que estava a filmar. Não sei se na altura se importou com o facto, mas agora que o seu "talento" circula pelos telemóveis de milhares de espanhóis, resolveu agora processar ambos os pândegos por obtenção de imagens em vídeo sem consentimento, e já apresentou queixa na Ertzaintza, a polícia do País Basco. Caso sejam acusados e considerados culpados, os jogadores da equipa que disputa a primeira liga espanhola incorrem numa pena que pode ir de três meses a cinco anos de prisão. 


Sergi Enrich, de 26 anos, e Antonio Luna, de 25, são ambos naturais das ilhas Baleares, e conheceram-se ainda nas camadas jovens do RCD Mallorca, e depois de percursos diversos, (re)encontraram-se há dois anos no Eibar - que alegria! Como fazem MESMO tudo juntinhos, já vieram apresentar um pedido de desculpas conjunto no Twitter, onde aproveitam ainda para esclarecer o incidente, falando de "um momento privado de intimidade e consentido entre adultos maiores de idade". Pois é, mas o treinador do Eibar, José Luis Mendilibar, não ficou nada convencido, tendo já excluído os dois atletas da lista de convocados para um amigável frente ao Leganés. Mais difícil ainda será explicarem às autoridades as alegações da "vítima", que insiste não ter autorizado qualquer recolha de som e imagem. Para piorar as coisas, existe uma gravação de uma conversa telefónica entre os jogadores, onde se escuta Einrich a acusar um terceiro elemento de ter divulgado o vídeo indiscreto, tornando-o viral. E quem é este "garganta funda", e possível difusor de vídeos de pouca-vergonha?


Este na imagem: Eddy Silvestre Pascual Israfilov, actualmente ao serviço do Cádiz CF, da segunda divisão, mas que foi colega dos "Irmãos Deboche" no Eibar, durante alguns meses na época passada, emprestado pelo Real Murcia. Eddy é um personagem interessante; nascido há 24 anos em na localidade andaluza de Roqueta do Mar, é filho de mãe natural do Azerbeijão e de pai angolano - se acham que isto é um grande "cocktail", experimentem ir saber mais sobre as equipas da zona de Melilla, Algeciras e Ceuta, e vão ficar surpreendidos. Podendo optar por representar três selecções no caso de chegar a internacional, respondeu ao chamamento do Azerbeijão, e foi mesmo titular no jogo de qualificação para o mundial da Rússia na última sexta-feira contra a Noruega, onde os azeris obtiveram uma vitória histórica pela margem mínima. Mas agora para Eddy a festa pode acabar de forma abrupta, caso seja acusado e fique provado que de facto divulgou o vídeo pornográfico envolvendo os dois ex-colegas. Como se não bastasse tudo isto, e como cereja azeda no topo deste indigesto bolo, há um momento durante a tal conversa telefónica onde se ouve claramente Enrich a referir-se a Eddy como "aquele preto filho da puta". Portanto, há escândalo com tudo, e para todos os gostos. Mas qual é o interesse em filmar aquilo que só tem piada no momento em que se faz? Jogadores de futebol, enfim, os eternos renegados dos bancos da escola.


Sem comentários: