segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Pica-Pau pica sempre duas vezes


Penso que o personagem dispensa qualquer apresentação: Nuno Miguel Oliveira, aka "Pica-Pau", o meu novo "inimigo de estimação". A este ponto começo a sentir-me um bocado assustado com este  novo "pet hate", que por muito que tente elevar-se a um nível remotamente próximo do "normal", teima em enterrar-se ainda mais no lodo - é como se tivesse com lama pela cintura e ainda metesse as mãos para retirar os pés e assim sair do pântano onde está atolado. E não olhem para mim, não fui eu que lhe encomendei sermões como estes que vemos aqui em cima, onde a confusão que vai por aquela cabecinha é preocupante. Este indivíduo, naquilo que pensa serem "investidas" contra a minha pessoa, coloca-se no meu lugar, projecta-se e inventa uma história que fica algures situada entre a sua vidinha de badameco, informação completamente errónea a meu respeito, e finalmente a confissão de que não tem mais nada que fazer: "Não me importa que demore tempo...e[é] o que tenho mais!! Pois é, pá, e olha que ainda não fui fazer a minha "review" do Restaurante no Sintra, pois não se pode deixar passar em claro que temos lá um badochas que passa o dia a LOLAR - muita lata tem o moço para afirmar que eu "na função pública", onde sou "guarda-livros", "não tenho nada que fazer", e por isso "passo o tempo a fazer banda desenhada sem qualidade" (e eu a aspirar a novo Albert Uderzo, já viram a minha audácia?). Se calhar sou "guarda-livros de banda desenhada". E por falar em banda-desenhada, a comparação da minha aparência com "Frankenstein" (penso que ele se refere ao monstro) é bem feita, com excepção da tonalidade esverdeada, a cabeça quadrada, os parafusos a sair das têmporas (os dele saíram e deram de frosques) e todo o resto, no fundo. Por outro lado:


"Nhec, nhec, I have a brilliant plan, and this time not even Batman can stop me! Nhec, nhec!" . As semelhanças são por demais evidentes, mas pica-pau...pinguim, era passarada a mais para este passarão. Deixa-me deveras perturbado aquela fixação que o rapaz tem pela estimulação do ânus através da via oral, e aqui já tinha feito referência a uns tais "atrasados mentais", que "mais nada faziam senão lamberem-lhe o cu". O estilo de insulto varia entre o infantilóide do estilo "quem diz é quem é" e o completamente labrego, com referências constantes a fluídos corporais, prostitutas e badalhoquice até dizer basta. É uma pena que entre pela via dos "insultos à família", muito eficaz quando usado em nacionalistas sérvios, que desatam a praticar genocídio assim que alguém sugere que a sua mãezinha poderá muito bem não ser a imaculada impoluta criatura que têm colocada num pedestal, mas para mim, que não tenho mãe, nem mais nada a acrescentar ou a retirar a esse facto, cai em saco roto. Mas já se sabe o que pensa aqui o Dr. Pica-Pau a esse respeito:



Aí está: este é um Pica-Pau que ama muito a mãezinha, as mãezinhas em geral, em especial a que o carregou na barriga, lhe deu o leitinho, e antes que eu comece a sentir náuseas, tiro o chapéu a esta senhora, por quem sinto mais comiseração do que outra pessoa em todo o planeta. É que o rapaz tem aquela ginga do macho latino com pirolito atrofiado, mas que é "todo man", e tal, amigo dos seus amigos, mas alto lá! Nada de encostanços! (com excepção da "língua no cu", claro...), e nada de "bocas" à mãezinha, ah? E respeito pela religião...dele, claro, as outras são da autoria de um tal de "Santanás". Estamos aqui na presença do maior fã do Graciano Saga de que há memória, minha gente, um cristão, um democrata e um bom filho, o maior da "boca para fora" da História.  Mas já quanto às não-mãezinhas...


...essas malucas, estão sempre a inventar, pá! E estão cada vez mais radicais, meu. Qualquer dia começam a querer sair sozinhas, ter ideias próprias, e isso. O que eles querem é umas bicadas do "mini Pica-Pau", pá, que gosta é de "gajas", capisce? Gosto especialmente da sinceridade revelada no "post" da esquerda, em baixo, onde a mensagem parece ser esta: "ó badalhocas e panilas, querem levar com ele descascado ou levam mesmo assim para casa?". No outro ao lado desse sugere que essas vadias que andam por aí de mini-saia e o camano, mesmo a pedirem para levar com ele à bruta, mesmo que não queiram, "vão aprender defesa pessoal". De facto, com os pica-paus que andam por aí a circular, nada melhor que ficar prevenida. Mas vejam lá, não abusem...


Pois é, pá, e os homens? Ah? Esses minorados heróis que levam porrada da melhor, e às vezes apenas por as lembrarem de que a sua principal função é de levar com o Pica-Pau! Tenho é mesmo pena que ela decidido enveredar pela via das "mulheres", e aí estraga tudo, coitado. O meu caso, para quem me conhece, conta-se em poucas palavras; é público que eu e minha esposa estivemos separados durante cerca de dois anos, período durante o qual vivíamos em moradias separadas e pouco mais do que isso. Foi um "time-out", ninguém fugiu de ninguém, e a este ponto quero anunciar que não faço planos de importunar a sra. Pica-Pau, perfeitamente identificada na companhia do esposo, que a ostenta por razões risíveis que não vou aqui elaborar (LOL). Isto a propósito dos "telhados de vidro", que foi uma expressão que usei logo no início deste enorme palhaçada (que é ao mesmo tempo recreativa, e até bem divertida). Tal como essa expressão, o jovem Pica-Pau adora pegar em palavras que uso nos textos a que ele responde (?) desta forma tão erudita (e com a pontuação toda no lugar, ainda por cima), como foram os casos de "argumentação", "barbaridades", "catedrático", e a já famigerada referência abusiva ao crime de "difamação", de que fala de boca cheia, e sem saber o que diz, como é do seu timbre. No fundo qualquer palavra com mais de três sílabas deixam-no vidrado, levam-no a acusar-me de "estar armado em professor", e depois vem repetir tudo o que eu digo, só que ao contrário. E de pernas para o ar. Sou eu com muitos litros de bagaço e um mês sem tomar banho, ou pelo menos imagino que seja. Não vou entrar pela via da família, e mulher, e não-sei-quê, por duas razões: tenho uma pontinha de dignidade, ao contrário deste infeliz, que já tem a sua conta nesse departamento, e por isso vou-me mantendo afastado dessa baixeza sua.


Este artista, que se auto-intitula "sábio", não serve nem para fazer..."sabão". Reparem no que acontece quando analisa temas sociais, como aquele fantasiosa e perigosa ilusão a que chamam "racismo". Eu também acho que as associações anti-racismo são perversas, mas epá, se este indivíduo vem para a minha "equipa" com aquela retórica de bosta, eu mudo já de cor e tudo! Querem protagonismo, ou querem dar protagonismo a quem não quer aquele tipo de protagonismo? "Catapultar os seus líderes"? Queres ver que vamos ter o Mammadou Ba na presidência da República??? Depois os ciganos são "parasitas" e "porcos", o que diz muito da "solidez argumentativa" da criatura, mas o melhor ainda está para vir; para aperitivo ficamos a saber que os "brancos têm que se juntar" contra "a estupidez e irracionalidade da negra", um apelo com um furor e ao mesmo tempo uma bacoquice que não via desde a fundação do Ku Klux Klan, para entrada temos a dialéctica do polícia branco que mata o assaltante preto, que fica mais morto do que o costume por causa do "racismo", com molho "os pretos só sabem destruir tudo, exemplo: África. E para prato principal:



Isto, é uma desgraça. Este indivíduo, que se diz todo tolerante, democrata, nada xenófobo e sempre com qualquer coisa parva para dizer em vez de ficar a fazer "copy-paste", que é a única coisa que faz sem que saia m... tem o desplante de acusar os emigrantes da "elevada dívida pública", e a seguir passa sal na ferida a falar do dinheiro que "descontamos" - mas este gajo alguma vez descontou a ponta de um corno para o que quer que seja? O que sabe ele daqueles imigrantes no Reino Unido na imagem da direita, além de que têm outra cor da pele que não a dele? Se gordo, imbecil e inútil fosse uma raça, aí sim, eu era racista. Ah mas espera lá, que estou a ir por caminhos que não devia! Estou a "meter-me na vida privada do rapaz". Ai que coisa sagrada, que tabu, que panela de tretas:

Ai palmas para aquele "intestino grosso ligado ao cérebro", um insulto completamente novo de que nunca ninguém se lembrou (e faz muito sentido, também). Neste recado que se seguiu a outros contendo ameaças que depois apagou (sorte a dele eu não ter um desktop na mão à altura) diz que "não tenho cara para dar um par de estalos". Ora bem, criei outra conta usando os meus nomes do meio, tentei contactá-lo e perguntei-lhe qual era afinal o seu problema e se me queria explicar pessoalmente o que o afectava. Posso ter-lhe "picado" um bocadinho mas não o ameacei, e tenho provas disso. Nada, nenhuma resposta, ainda fiz "follow" da sua conta, fiz "like" das fotografias dele, tudo para ver se me notava, e...nada. Se estou bloqueado e ele não me responde, aquilo tudo ali em cima é para quem, exactamente? E o "cobarde", o tal "que se esconde atrás de um teclado" (tem que ser alguém especialmente magro...), quem é? Está à espera que eu me borre de medo, é isso? Mas qual é a ideia aqui, afinal? Nota-se ali ainda um uso exacerbado da expressão "de que tanto falas", referindo-se a uma tal "neutralidade" (do quê ou de quem???), e a um tal restaurante de que nunca fiz menção, mas que ele diz ter "desenhado e criado", num momento em que deu uma de Siza Vieira arraçado de Deus. Ajudava se dissesse a que restaurante que se refere, pois era interessante ver como ficou a obra de alguém que nem uma frase de jeito em Português sabe escrever. O único restaurante que alguma vez mencionei foi o do Hotel Sintra, onde este Adónis com inteligência de Einstein exprime todo o seu LOL enquanto atende às mesas. Mas nem eu, nem ninguém, ah? Tão a ouvir? Ah? Sabe da vida do gajo, pá! Que ele não é de andar aí a ostentar ou dar uma de fanfarrão, ah? Querem lá ver isto, ah?


Pois, de facto convém manter alguma reserva quando se está por baixo, e tal. Então e casinha na zona de Cascais, está pronta ou quê? E já foste a Portugal este ano? Hmm...de que erros estão ali os seus colegas da Escola Primária de Porto Salvo - única instituição de ensino em que se graduou de forma insuspeita. Quem é que escreve como ele escreve e acaba o Liceu? Mas os erros, esses, devem-se...


Alrite, oh yé, errate portuguise lengues, spik too many englishe órite? Sor, sor about this...


Além dos evidentes sintomas de autismo regressivo, e de um complexo de Édipo aparentemente ainda em curso, dá para perceber que o "sábio" faltou à aula de "Inguelish" onde se ensina a diferença entre "for" e "four". E parece que é disto que ele diz que as pessoas "têm inveja" - isto e o seu "look" espectacular, é lógico. Eu nem conheço este tipo, mas que transborda de material para "posts", isso não haja dúvida. Se eu estivesse a fazer com isto, tinha que lhe dar parte, ou seria desonesto. Separadamente tenho preparado um "post" onde vamos ver quão democrático e respeitador é este pica-pau, com momentos de uma discussão em que o artista insulta a classe jornalística portuguesa em Macau inteira, cheia de atropelos à ortografia e à gramática, onde parece conhecer às redacções por dentro e por fora, e ainda acaba a atacar João Severino, que acaba por deixar o grupo. Não percam.


ULTIMA HORA!!! 

Epá que alívio! Fiquei preocupado quando soube que o "Little Sparrow Hyppopotamus" estava a treinar para me encontrar um lugar na cara para espetar dois estalos, mas parece que vou morrer de velho, afinal. É que o tempo que leva a ele ler aquilo, e depois tentar entender, e que alguém lhe explique 700 vezes....





Sem comentários: